Parque da Água Branca comemora 90 anos e abre “Semana Nosso Ambiente” II

O aniversário de 90 anos do Parque Doutor Fernando Costa, conhecido como Água Branca, abre a programação especial da Semana do Meio Ambiente. Diversas atividades esportivas, culturais e de educação ambiental serão realizadas nos parques estaduais da capital e do interior. A programação está disponível aqui.

No sábado, 1º, o Parque da Água Branca realizará palestras, oficinas, feira de agricultura orgânica e campanhas de vacinação.

“A Semana Nosso Ambiente tem o objetivo de aproximar a população dos parques e das áreas verdes e propiciar atividades de educação ambiental. Nosso objetivo é fazer dos cidadãos protagonistas na conservação e na preservação da natureza”, explica o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido.

O evento contará com atividades e exposições que serão desenvolvidas pelas associações sediadas no parque, grupo de escoteiros, equipes de monitores ambientais e pelos Institutos Geológico e de Pesca. A Secretaria de Saúde realizará atividades de conscientização sobre o mosquito da dengue, além de vacinação contra gripe e febre amarela.

Além das instituições do Governo do Estado, como atrações adicionais, estarão disponíveis para as crianças brinquedos infláveis e o circuito do trenzinho.

A Sabesp atuará com campanhas educativas sobre o uso racional da água, com a apresentação do caminhão “limpa fossa”. A Cetesb apresentará os equipamentos utilizados no atendimento a emergências químicas, e o Museu Geológico Valdemar Lefèvre (MUGEO) estará com uma programação especial com visitas guiadas e oficinas monitoradas para o público.

O evento contará também com a apresentação da Cavalaria, dos Cachorros e da Banda da Polícia Militar.

Fonte: Regional News, Maio/2019 (https://rnews.com.br)

Para acessar a notícia clique aqui

SP: Dia Mundial do Meio Ambiente, SAA realiza palestra sobre a preservação das águas