Siga-nos  
                                             SP + DIGITAL                   /governosp    Dúvidas Frequentes


Período de defeso no Estado de SP começa para espécies de peixes nativa

O período de defeso nas bacias dos rios Paraná, Paraíba do Sul e Ribeira de Iguape no Estado de São Paulo começa nesta segunda-feira, 1º de novembro, e vai até 28 de fevereiro de 2022. Durante esse período, fica proibida a pesca para espécies de peixes em reprodução visando a proteção da fauna aquática nativa, segundo informações do Instituto de Pesca (IP-Apta), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

O defeso é o período de fechamento da pesca de espécies de peixes em reprodução para proteção da fauna aquática. A pesquisadora do IP, Lidia Sumile Maruyama, explica em comunicado que a medida é uma política pública necessária para a sustentabilidade dos recursos pesqueiros, pois dá aos peixes a chance de crescimento e reprodução, fases importantes para o ciclo de vida desses animais, evitando assim a diminuição dos estoques ao longo do tempo.

O instituto destaca, ainda, que pescadores, comerciantes e indústrias também precisam estar atentos para informar ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) sobre o pescado que têm em estoque.


Fonte: IstoÉ Dinheiro

01 Novembro 2021

https://www.istoedinheiro.com.br/periodo-de-defeso-no-estado-de-sp-comeca-para-especies-de-peixes-nativa/


SP: pesca de espécies de peixes nativas está proibida
De 1º de novembro de 2021 a 28 de fevereiro de 2022 ocorre o período de defeso
## Injeção de CSS para para identidade visual dos cursos