Siga-nos  
                                             SP + DIGITAL                   /governosp    Dúvidas Frequentes


Pescadores e produtores artesanais do litoral de SP são recebidos em reunião na SAA

O Secretário de Agricultura e Abastecimento de SP, Itamar Borges, recebeu hoje, 19, pescadores e produtores artesanais do litoral em reunião na sede da SAA. Na pauta, o auxílio para o fomento da pesca na zona litorânea, ajuda com a Lei Estadual nº 11.165 (2002) que institui o Código de Pesca e Aquicultura e a elaboração de um projeto nos moldes do Cozinhalimento voltado para os Pescadores.

O Secretário ouviu as propostas e agora dará encaminhamento nas mesmas. Como resultado imediato, já ficou acertado a criação de um Grupo de Trabalho para tratar sobre marcos regulatórios e propostas para o setor, além do desenvolvimento de um questionário de Arranjos Produtivos Locais (APLs) para que seja alcançado um retrato dos produtores da pesca como é feito pelo Levantamento Censitário das Unidades de Produção Agropecuária (LUPA).

Foram recebidos na reunião: da Colônia Z5 de Pescadores de Peruíbe, Eliana Gomes; o Presidente Colônia de Ubatuba, Jerri Faria; a liderança dos pescadores de Ilhabela, Felipe Caranha; do Instituto MARAMAR, Fabrício Gandini; da Colônia Z10 de Pescadores de Ubatuba, Gerson Souza.

Participaram da reunião por parte da SAA: o coordenador da Apta, Sergio Tutui; o coordenador da Cati, Alexandre Grassi; a diretora do Instituto de Pesca, Cristiane Neiva; o Coordenador técnico da SAA, Alberto Amorim; a assessora da APTA, Adriana Verdi; a diretora técnica da SAA, Cris Murgel; o Diretor Técnico de divisão do EDR-SP, Hemerson Fernandes Calgaro; o Assessor Técnico de Coordenador da CATI, Jairo Tcatchenco; o diretor do Escritório de Defesa Agropecuária de São Paulo, Wander Marques Dias.


Fonte:: Itamar Borges

20 Janeiro 2022

http://www.itamarborges.com.br/noticias/pescadores-e-produtores-artesanais-do-litoral-de-sp-sao-recebidos-em-reuniao-na-saa


Tubarão é encontrado morto na praia Ubatumirim, em Ubatuba
Instituto Argonauta afirma que possivelmente animal encontrado morto é o mesmo registrado por turistas essa semana, na praia Vermelha do Sul
## Injeção de CSS para para identidade visual dos cursos