Siga-nos  
                                             SP + DIGITAL                   /governosp    Dúvidas Frequentes


Pesquisa é prioridade para a Secretaria de Agricultura

Parte do conhecimento científico produzido em São Paulo está abrigado sob a estrutura da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. A Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), reúne seis Institutos de Pesquisa que respondem por inovações que englobam o desenvolvimento de novos cultivares, melhoramento genético, custos de produção e levantamentos para o acompanhamento de safras, controle biológico e tecnologia para transporte e armazenamento de alimentos.

Todo esse arcabouço contribuiu para tornar o agro paulista um dos mais eficiente do mundo. Mas, em um ambiente tão competitivo, a expertise tem que ser provada todos os dias. Para permitir que a pesquisa avance cada vez mais é preciso contar com o apoio de parceiros que têm o mesmo objetivo. Com o intuito de aprofundar a cooperação institucional, Itamar Borges, titular da Pasta de Agricultura, e Francisco Matturro, secretário-executivo, receberam em audiência o presidente da Fundepag, Antônio Álvaro Duarte de Oliveira, e Ricardo Marcondes Ferraz, presidente do Conselho de Administração. Sérgio Tutui, coordenador da APTA, e Orlando Melo de Castro, da Assessoria Técnica também participaram da reunião.

O secretário reconheceu a presença da Fundepag em muitas tecnologias desenvolvidas pela Secretaria de Agricultura; entre elas, a do boi 777, fruto de uma parceria com o Instituto de Zootecnia. O Centro Avançado de Pesquisa Tecnológica do Agronegócio Avícola do Instituto Biológico (IB), em Descalvado, que Itamar visitou no início do mês, também conta com o apoio da Fundação.

Em pouco mais de 15 dias à frente da Pasta, Itamar Borges se dedicou a ouvir os ex-secretários de Agricultura, representantes de entidades ligadas ao agro e também os funcionários da casa. Para ele, o diálogo tem sido importante para balizar seu projeto de gestão.

Antônio Álvaro Duarte de Oliveira avaliou o encontro como excelente, uma vez que pode perceber que a administração está com ótimos propósitos. “A Fundepag está totalmente aberta, seus princípios de condução de negócios, voltados principalmente à inovação estão à disposição e nós percebemos que isso será de grande valia para a Secretaria também”, concluiu.

A Fundepag

Criada em 1978, com o objetivo de somar esforços do Governo do Estado e da iniciativa privada no desenvolvimento de projetos de pesquisa, a Fundepag tornou-se referência nacional e internacional reconhecida por esforços em prol do desenvolvimento científico e tecnológico do agronegócio e meio ambiente. É especialista no relacionamento entre empresas e institutos de pesquisa, contando com uma equipe de experts para a execução de projetos ligados à Ciência, Tecnologia e Inovação.

 

Fonte: Colpani, 25 junho 2021 (https://www.grupoaguasclaras.com.br/pesquisa-e-prioridade-para-a-secretaria-de-agricultura)


Rações do IP-APTA para tilápia podem reduzir custos de piscicultor em Zacarias
Esta é mais uma entrega tecnológica da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de SP para o setor produtivo
## Injeção de CSS para para identidade visual dos cursos