Siga-nos  
                                             SP + DIGITAL                   /governosp    Dúvidas Frequentes


Pesquisador do Instituto de Pesca de Pirassununga vence prêmio nacional

O pesquisador Fábio Rosa Sussel, Instituto de Pesca de Pirassununga venceu o Prêmio Inovação Aquícola 2019. O feito se deu com o projeto “Produção de Camarão Marinho em Águas Interiores” realizado em Pirassununga e serviu para colocar o polo local em destaque.

O anunciou foi feito última nesta quarta-feira (15), durante o maior evento de piscicultura de água doce da América Latina que reuniu a duas das principais empresas brasileiras de mídia do pescado para organizar um evento inédito no País. O evento ainda ocorre entre até esta sexta-feira (17) em Santa Fé do Sul.

O prêmio é uma iniciativa da Aquaculture Brasil, Aquishow Brasil e Seafood Brasil e reconhece as melhores inovações tecnológicas de Universidades ou Institutos de Pesquisa, que fortaleçam a aquicultura brasileira.

O Dr. Fábio Rosa Sussel é Zootecnista formado pela Universidade Estadual de Maringá (2000), Mestre pela Unesp – Campus de Botucatu (2008) e Doutor pela USP de Pirassununga (2012). Pesquisador Científico nível V do Instituto de Pesca – UPD Pirassununga/SP, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

O pesquisador atua na área de Aquicultura com ênfase na produção de Lambari e camarão marinho em águas interiores.

 

 

Fonte: Mundial FM, Maio/2019 (https://fmmundial.com.br)

Para acessar a notícia clique aqui


Curso teórico-prático de controle da qualidade do pescado I
## Injeção de CSS para para identidade visual dos cursos