Siga-nos  
                                             SP + DIGITAL                   /governosp    Dúvidas Frequentes


Pinda recebe curso “Aquicultura: da criação à mesa” na próxima semana

O Polo Regional de Pindamonhangaba da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta) oferecerá um workshop a respeito da aquicultura, atividade produtiva voltada à criação de elementos aquáticos como peixes e frutos do mar. Com o nome “Aquicultura: da criação à mesa”, o evento desenvolvido pela instituição vinculada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo acontecerá em dois dias, 8 e 9 de novembro, e reunirá especialistas da área em palestras, mesa-redonda, visita técnica e degustação de pratos.

A programação, que incluirá coffee breaks e pausas para almoço, terá início na quinta-feira (8), às 7h30. Profissionais da Apta Regional, Instituto de Pesca (IP-Apta), Defesa Agropecuária de Pindamonhangaba, Guabi Nutrição e Saúde Animal, Instituto de Zootecnia (IZ-Apta) e Colpani Pescados vão expor informações acerca da “Legislação Brasileira para pescado e produtos da pesca e aquicultura”, “Produção de peixes em tanque-rede e em tanque escavado”, “Alternativas no cultivo do camarão de água doce”, “Aquaponia: Produção integrada de peixes e vegetais”, entre outros temas.

As atividades do dia terminarão às 17 horas e retornarão na manhã da sexta-feira (9), às 8 horas, com um café da manhã de recepção. Assim, a grade do curso que tem como público-alvo aquicultores, estudantes, técnicos e profissionais da área abrangerá ainda uma visita técnica ao Setor de Aquicultura do local e momentos específicos para resolução de dúvidas, além do workshop “O pescado na gastronomia atual e os desafios para alavancar sua presença nos cardápios”, ministrado pela chefe de cozinha, Íris Bittar.

O encerramento do “Aquicultura: da criação à mesa” será um almoço de confraternização com pratos regionais elaborados por Íris. Para participar do evento é necessário realizar inscrição pelo e-mail sschalch@apta.sp.gov.br ou pelo telefone (12) 3642-3912. Ambos os contatos estão disponíveis para mais informações, como a relação completa da programação.

O Polo Regional de Pindamonhangaba da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, está localizado na avenida Professor Manoel César Ribeiro, 3.140 – Cidade Nova.

 

Fonte: Jornal Tribuna do Norte, nov/2018 (http://jornaltribunadonorte.net)

Para acessar a notícia clique aqui


Piracema antecipada deve aumentar número de espécies de peixes no rio Mogi Guaçu
## Injeção de CSS para para identidade visual dos cursos