Siga-nos  
                                             SP + DIGITAL                   /governosp    Dúvidas Frequentes


Plataforma educativa oferece cursos de qualificação na área de pesca em Bertioga, SP

O caminhão da Plataforma Educativa Repsol Sinopec está em Bertioga, no litoral de São Paulo, até 27 de maio. No local, a comunidade local poderá participar de atividades gratuitas, voltadas à qualificação profissional em pesca, educação ambiental, saúde e segurança.

As atividades ocorrem no interior da unidade móvel de 12 metros de comprimento, que se transforma numa sala de aula para atender até 30 alunos. A Unidade Móvel está em frente ao espaço cidadão da Prefeitura de Bertioga, na Avenida Anchieta, 392, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

O curso de Agregação de Valor ao Pescado, será realizado de terça (8) a quinta-feira (10), em parceria com o Instituto de Pesca de São Paulo e com participação do Sebrae. As aulas apresentarão noções práticas de higiene para o manuseio e armazenagem dos peixes. Inscrições até segunda-feira (7) na Unidade Móvel do Plataforma Educativa.

O curso de Formação de Aquaviários Nível 1, ministrado pela Marinha do Brasil, ocorre de 14 a 25 de maio e é dirigido a pessoas que já atuam na profissão, mas precisam da carteira de pescador profissional para estar em dia com a documentação necessária. Inscrições até quinta-feira na Unidade Móvel do Plataforma Educativa.

No dia 24 de maio, o biólogo e diretor-presidente do aquário, Marcelo Szpilman, falará sobre a responsabilidade do consumidor para amenizar a questão da pesca excessiva e, às vezes, predatória de algumas espécies, provocando o desequilíbrio dos oceanos, além de abordar curiosidades sobre o comportamento dos tubarões e desmistificar sua imagem de negativa.

 

Fonte: G1 - Santos e Região, Mai/2018 (https://g1.globo.com/sp/santos-regiao)

Para acessar a notícia clique aqui


Probiótico para tilápia desenvolvido pelo Instituto de Pesca será apresentado na Agrishow 2018
## Injeção de CSS para para identidade visual dos cursos