Siga-nos  
                                                       Cidadão SP    /governosp    Dúvidas Frequentes
Pós-doutorado em ecologia de ecossistemas aquáticos continentais no Instituto de Pesca II

Bolsista vai integrar projeto que desenvolve uma metodologia alternativa para a quantificação de cianobactérias em mananciais. Inscrições até 10 de julho (floração de cianobactérias em reservatório do Estado de São Paulo; foto: CETESB)

02 de julho de 2021
Agência FAPESP – Uma Bolsa FAPESP de Pós-Doutorado está disponível pelo projeto “Aplicação de metodologia alternativa para quantificação de cianobactérias em mananciais de usos múltiplos do Estado de São Paulo”, vinculado ao Programa de Parceria para Inovação Tecnológica (PITE) da FAPESP. O prazo de inscrição se encerra em 10 de julho de 2021.

O projeto é desenvolvido no Instituto de Pesca, sob a coordenação da pesquisadora Cacilda Thais Janson Mercante.

O pós-doutorando trabalhará com o subprojeto “Comparação entre contagens microscópicas e análises de pigmentos em comunidades fitoplanctônicas de reservatórios com diferentes graus de trofia”.

O candidato deve ter doutorado em ecologia, saneamento ou área correlata obtido há menos de três anos. Também são pré-requisitos: experiência anterior em análises de pigmentos fitoplanctônicos por meio de cromatografia líquida de alta eficiência; conhecimento taxonômico dos grupos de cianobactérias e microalgas continentais; experiência em cultivo de cianobactérias e microalgas continentais; e experiência de no mínimo seis meses no exterior durante o doutorado.

Interessados devem enviar carta de interesse evidenciando os pré-requisitos exigidos, súmula curricular e duas cartas de recomendação para o e-mail luis.branco@unesp.br.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4333.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

 

Fonte: News Quimiweb, 02 julho 2021 (https://news.quimiweb.com/pos-doutorado-em-ecologia-de-ecossistemas-aquaticos-continentais-no-instituto-de-pesca-19565.html)

Pós-doutorado em ecologia de ecossistemas aquáticos continentais no Instituto de Pesca I