Siga-nos  
                                             SP + DIGITAL                   /governosp    Dúvidas Frequentes


Prefeitura de Ubatuba se mobiliza para combater a caça de tubarões
Ambientalistas também repudiam a violência contra os animais

A Prefeitura de Ubatuba está em contato com o Instituto de Pesca do Estado, o Instituto Oceanográfico da USP e com especialistas em espécies marinhas para monitorar as águas da cidade e combater as iniciativas de violência contra tubarões. Na última semana um iate clube da cidade teria liberado um comunicado interno incentivando a caça dos animais.

O secretário de Pesca e Agricultura, Luiz Fernando Chaves ressalta que “Ubatuba é uma cidade rica em fauna marinha e nossa missão é contribuir para a sua preservação e equilíbrio ambiental. Não compactuamos com incitações de captura de tubarões e nenhum outro tipo de violência contra qualquer espécie de animal silvestre”.

Um dos iates clubes do município soltou uma nota em suas redes sociais esclarecendo não ser o clube responsável pela iniciativa.

Clique aqui e acesse a nota de esclarecimento de Ubatuba Iate Clube

Os ambientalistas também repudiaram a ação que foi supostamente impulsionada pelos dois ataques recentes de tubarão que aconteceram em Ubatuba no último mês. No dia 3 de novembro, um turista francês levou uma mordida na perna enquanto nadava na praia do Lamberto. Poucos dias depois, em 14 de novembro, uma idosa de 79 anos também foi mordida na panturrilha na Praia Grande.

Uma portaria no Ministério do Meio Ambiente proíbe a pesca de 410 espécies aquáticas ameaçadas em todo o território nacional, incluindo as espécies de tubarão. Por isso, a caça de algumas espécies de tubarões é crime ambiental, passível de multa e prisão.



Fonte: Meon

30 Novembro 2021

https://www.meon.com.br/noticias/rmvale/prefeitura-de-ubatuba-se-mobiliza-para-combater-a-caca-de-tubaroes


Secretaria de Agricultura de SP completa 130 anos em novembro e resgata a história de suas instituições de pesquisa
## Injeção de CSS para para identidade visual dos cursos