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Prêmio Inovação Aquícola 2019 em fase de avaliação dos notáveis

Um time de 50 notáveis, especialistas na área de aquicultura, finaliza nesta quarta-feira (10/04) a avaliação dos cases enviados para a primeira edição do “Prêmio Inovação Aquícola 2019”. Convocados por associações, universidades, empresas e instituições governamentais de notório prestígio na área, os profissionais fizeram a avaliação com base no Manual de Inovação de Oslo.

Segundo Giovanni Lemos de Mello, um dos idealizadores do Prêmio, entre as instituições participantes que compõem o comitê de notáveis estão Embrapa Aquicultura e Pesca, PeixeBR, Instituto de Pesca de São Paulo, Secretaria de Aquicultura e Pesca (SAP/MAPA), UFSC, entre outras.

Em sua primeira edição, o prêmio, inédito na aquicultura brasileira, recebeu 47 inscrições de todo o País nas categorias Academia, Produção, Beneficiamento, Produto Final e Políticas Institucionais.

A partir de 11/04, os finalistas de cada categoria (no máximo três) serão apresentados ao público em geral, que poderá escolher on-line o case vencedor. A votação ocorrerá até dia 21 de abril.

“Contribuir com o desenvolvimento e a consolidação da aquicultura brasileira requer grandes esforços e muita dedicação. Nada mais justo do que premiar as melhores iniciativas a cada ano”, justifica Marilsa Patrício, diretora da Aquishow Brasil e uma das organizadoras do Prêmio.

O vencedor de cada categoria será mantido em absoluto sigilo. A revelação ocorrerá no dia 15 de maio de 2019, na maior feira de piscicultura continental e aquicultura da América Latina, o Aquishow Brasil 2019, em Santa Fé do Sul, noroeste paulista.

Além do reconhecimento da aquicultura brasileira, os vencedores do prêmio receberão um troféu, certificado, outras premiações e brindes que serão revelados nos próximos dias.

Patrocínio

Até o momento, todo o investimento para a realização da primeira edição do Prêmio Inovação Aquícola partiu da Aquishow, Aquaculture Brasil e Seafood Brasil. “As inscrições foram gratuitas e todas as iniciativas conduzidas até agora foram executadas sem custo pelas equipes dos três parceiros. Agora começa a fase de busca de patrocínio para dar sustentabilidade ao prêmio e garantir novas edições com mais atrativos para a participação”, explica Ricardo Torres, da Seafood Brasil.

 

 

Fonte: Seafood Brasil, Abril/2019 (http://seafoodbrasil.com.br)

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