Siga-nos  
                                             SP + DIGITAL                   /governosp    Dúvidas Frequentes


PRÊMIO PERSONALIDADES RECEBE ÚLTIMAS INDICAÇÕES
Prêmio inédito pretende destacar um homem e uma mulher que têm contribuído para o desenvolvimento do setor no Brasil

As indicações para o 1º Prêmio Personalidades Brasileiras de Aquicultura – Aline Brun & Geraldo Bernardino terminam nesta quinta-feira (31/03) . Os homenageados desta edição são a bióloga e o engenheiro de pesca que emprestam nome à atividade, ambos já falecidos.


A ideia é premiar um homem e uma mulher vivos com histórico de contribuição ao desenvolvimento da aquicultura no Brasil .


Podem participar pessoas que tenham desenvolvido trabalhos que fortaleçam o setor no País, com tempo suficiente para caracterizar sua dedicação, seu esforço e seus resultados diferenciados . Quem tiver interesse deve se inscrever gratuitamente ou indicar seus escolhidos, por meio de formulário on-line, no site da feira.


Os participantes serão submetidos à votação popular, em link a ser divulgado após o encerramento das inscrições . Será possível votar nos candidatos de 18 de abril a 30 de abril. Já para conhecer os premiados, será necessário aguardar a solenidade de abertura do evento, no dia 24 de maio .


“Assim como Aline e Geraldo fizeram, buscamos profissionais que façam a diferença para a aquicultura brasileira. Acreditamos que nossa singela homenagem possa incentivar ainda mais essas personalidades a seguirem com seus propósitos”, afirma Marilsa Fernandes, uma das integrantes da comissão organizadora da Aquishow Brasil .


Quem foi Aline Brun

Aline Brun graduou-se em Ciências Biológicas, pela UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul), em 2000 . Foi presidente da Câmara Setorial da Piscicultura de Mato Grosso do Sul, conselheira na CNA (Comissão Nacional de Aquicultura) e consultora especialista em aquicultura na FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura) .


Destacou-se no gerenciamento de projetos de transferência de tecnologia para a criação de peixes carnívoros e nos estudos do processo reprodutivo dos surubins . Também foi uma das criadoras do Projeto Pacu, reconhecido no Brasil e no mundo pelo pioneirismo na recria de peixes.


Quem foi Geraldo Bernardino

Geraldo Bernardino, conhecido como “Geraldão”, formou-se em Engenharia de Pesca pela UFC (Universidade Federal do Ceará), em 1976, e, anos mais tarde, obteve o título de Mestre em Ecologia e Recursos Naturais pela UFSCar .


Atuou como pesquisador no CPP (Centro de Pesquisa do Pantanal) e como coordenador e diretor do CEPTA (Centro Nacional de Pesquisa e Conservação da Biodiversidade Aquática Continental). Foi secretário de Pesca em várias administrações do Amazonas e era considerado um dos maiores estudiosos da engenharia de pesca em água doce do mundo.


Aquishow Brasil        

A Aquishow Brasil chega à sua 11ª edição e será realizada pela primeira vez em São José do Rio Preto (SP). Anteriormente, o evento era feito em Santa Fé do Sul (SP), mas, devido à expansão do setor e ao crescimento da própria Aquishow, a mudança de sede para uma cidade com mais infraestrutura foi necessária.


Considerada a melhor feira de negócios e conhecimento de aquicultura nacional, a Aquishow Brasil terá palestras, minicursos, concursos e premiações, a fim de aperfeiçoar as práticas de produção de pescados, favorecer a interação e a conexão entre diferentes players e impulsionar as vendas.


O público também poderá conferir 91 estandes comerciais, uma represa de 5 mil metros quadrados e um showroom, de mais de um hectare, com dezenas de viveiros escavados, revestidos e de terra. São esperados cerca de 5 mil visitantes.


A Aquishow Brasil é realizada pela PeixeSP (Associação de Piscicultores em Águas Paulistas e da União). Também participam como coorganizadores a Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento; e o Governo do Estado de São Paulo, por meio do Instituto de Pesca, vinculado à APTA (Agência Paulista de Tecnologias do Agronegócio), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. O evento ainda conta com o apoio da ACIRP (Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto) e do Governo Federal, por meio do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).


Os ingressos já podem ser adquiridos pelo site da feira. Interessados podem adquirir pacotes ou entradas avulsas, conforme as atividades escolhidas.


SERVIÇO

1º Prêmio Personalidades Brasileiras de Aquicultura

Inscrições: Até 31 de março

Votação popular: De 18 a 30 de abril

Cerimônia de premiação: 24 de maio

Mais informações: https://aquishowbrasil.com.br/premio-personalidades/


Fonte: Eloisa Mattos

31 março 2022

https://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:YRAIlWnTuUMJ:https://www.eloisamattos.com/nota/premio-personalidades-recebe-ultimas-indicacoes/+&cd=1&hl=pt-PT&ct=clnk&gl=br 


AQUISHOW 2022 - Prêmio Personalidades da Aquicultura recebe últimas indicações
Ideia é premiar um casal de profissionais com histórico de contribuição ao desenvolvimento da aquicultura no Brasil. Podem participar pessoas que tenham desenvolvido trabalhos que fortaleçam o setor no país.
## Injeção de CSS para para identidade visual dos cursos