Siga-nos  
                                                       Cidadão SP    /governosp    Dúvidas Frequentes
SAA oferece curso focado na produção de camarão pitu

Iniciativa visa atender piscicultores, técnicos de aquicultura e interessados

Para entender uma crescente demanda e facilitar o acesso à informação sobre o mercado de camarões de água doce, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA), por meio do Instituto de Pesca (IP), disponibiliza o "Curso à Distância sobre Criação de Camarões de Água Doce – Módulo Básico". A iniciativa atende piscicultores, técnicos de aquicultura, produtores rurais e interessados em métodos mais práticos para iniciar ou fomentar a produção desse segmento.

De acordo com o coordenador do curso e pesquisador no IP, Marcello Villar Boock, a criação de camarões pitu (de água doce) é rentável por ser um produto com alto valor de mercado, comercializado como alimento gourmet e, mesmo em pequenas áreas de produção, o piscicultor consegue ter lucratividade. "Existe uma procura constante de informações sobre a criação por interessados de diversos estados brasileiros, daí surgiu à ideia de criar o curso online e assim dar oportunidade para aqueles que não podem se deslocar até Pirassununga", salientou.

O curso disponibiliza apostila, que pode ser baixada pela internet, e deve ser estudada pelo aluno de forma autônoma, para que, posteriormente faça um teste de múltipla escolha online. Os participantes receberão certificado por e-mail, em PDF, e os que tiverem aproveitamento superior a 70% da avaliação, poderão agendar uma visita a Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento (UPD) de Pirassununga, do Instituto de Pesca, da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), para sanar dúvidas com os coordenadores do curso.

Para mais informações, como o conteúdo das apostilas, módulos e valores do curso, acesse o site.

 

 

Fonte: feed&food, Novembro/2019 (https://www.feedfood.com.br)

Para acessar a notícia clique aqui

Secretaria de Agricultura oferece curso sobre criação de camarões pitu