Sanidade na produção de peixes será tema de curso em São José do Rio Preto

Evento é promovido pelo Instituto de Pesca (IP), da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo

O curso “Tópicos Especiais de Sanidade em Tilapicultura” será realizado em São José do Rio Preto, no dia 26 de maio, das 7h30 às 17h30. O evento é promovido pelo Instituto de Pesca (IP),da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

A programação abordará temas sobre a sanidade de peixes de interesse comercial, principalmente a tilápia. Destacando os principais aspectos como epidemiologia, imunologia, nutrição, principais patógenos, tratamento de enfermidades e boas práticas de criação e manejo.

São 70 vagas disponíveis e as inscrições custam R$ 100 para o público em geral e R$ 70 para estudantes. Mais informações pelo telefone (17) 3234-3204 ou pelos e-mailsipesca.riopreto@pesca.sp.gov.br (com Pedro) ou onakaem@pesca.sp.gov.br (com Eduardo).

7h30: Recepção e inscrições

8h: Aspectos imunológicos em Farmacocinética em peixes (Marco Antônio de Andrade Belo – Universidade Brasil)

9h: Epidemiologia de enfermidades em aquicultura (Carlos Massatoshi Ishikawa – Instituto de Pesca)

10h: Café com conversa