A Proteção Animal Mundial, organização não-governamental que atua em prol da melhoria do bem-estar animal, participa, neste final de semana, do Empty The Tanks (Esvazie os tanques), movimento que visa a soltura de mamíferos marinhos mantidos em cativeiro. João Almeida, gerente de Campanha de Vida Silvestre na organização, ministrará palestra sobre os problemas enfrentados por esses animais ao ficarem cerceados de sua liberdade.
O evento ocorre no próximo sábado, dia 11 de maio, no auditório do Museu do Instituto de Pesca de Santos. Além do porta-voz da Proteção Animal Mundial, estarão presentes o Doutor Mario Rollo, da UNESP, que palestrará sobre a complexidade das estruturas sociais em Orcas/Odontocetos e Mara Lott, da Sea Shepherd.
A mobilização, criada em 2013, é um evento global, que acontece, simultaneamente, em outras 62 cidades do mundo.
Sobre a Proteção Animal Mundial (World Animal Protection)
A Proteção Animal Mundial (anteriormente conhecida como Sociedade Mundial para a Proteção Animal) mudou o mundo para proteger os animais por mais de 50 anos. A organização trabalha para melhorar o bem-estar dos animais e evitar seu sofrimento. As atividades da organização incluem trabalhar com empresas para garantir altos padrões de bem-estar para os animais sob seus cuidados; trabalhar com governos e outras partes interessadas para impedir que animais silvestres sejam cruelmente negociados, presos ou mortos; e salvar as vidas dos animais e os meios de subsistência das pessoas que dependem deles em situações de desastre. A organização influencia os tomadores de decisão a colocar os animais na agenda global e inspira as pessoas a mudarem a vida dos animais para melhor. Para mais informações acesse: www.protecaoanimalmundial.org.br
Fonte: Segs, Maio/2019 (https://www.segs.com.br)
Para acessar a notícia clique aqui