Siga-nos  
                                             SP + DIGITAL                   /governosp    Dúvidas Frequentes


Seag apresenta Pescamar-ES durante reunião na Assembleia Legislativa IV

Com o objetivo de fomentar a cadeia produtiva da pesca no Espírito Santo, a Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) apresentou, durante reunião virtual, à Comissão de Agricultura e Pesca da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), o projeto Pescadores Marítimos do Espírito Santo (Pescamar-ES).

O Pescamares é um projeto idealizado pela Seag, em parceria com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) — Campus Piúma, e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), além dos municípios respectivos. A área de atuação será desde Presidente Kennedy até Conceição da Barra, junto às prefeituras, associações e colônias de pescadores do litoral do Estado.

Na oportunidade também foi apresentado o Projeto Fomento Aquícola, que busca levar alternativas e diversificar as atividades de produtores rurais capixabas, incentivando a produção pesqueira em cativeiro. Os produtores serão inseridos no Projeto Aquicultura Familiar.

“Um importante momento para dar visibilidade aos nossos trabalhos para a sociedade. O Pescamar-ES é uma ferramenta de política pública que permitirá a potencialização da pesca capixaba. A Comissão tem papel fundamental em conhecer e apoiar com legislações e regulamentação a atividade. Além disso, a Seag está em parceria com a Ufes e o Instituto de Pesca de São Paulo, no projeto de monitoramento pesqueiro, ao longo do litoral do Espírito Santo”, ressaltou o subsecretário de Estado da Aquicultura, Pesca e Desenvolvimento Rural Sustentável, Dorval de Assis Uliana

A presidente da Comissão de Agricultura e Pesca, deputada Janete de Sá, reforçou a importância da cadeia pesqueira no Espírito Santo e informou que pediu ao Governo, por meio de indicação, a criação de fundo estadual para estruturar o setor e apoiar os pescadores.

“É preciso que seja criado um Fundo de Apoio ao Setor Pesqueiro, que é desenvolvido em sua maioria de forma artesanal. O fundo vai ajudar a estruturar esse importante segmento da economia do nosso Estado, trazendo melhores condições de renda e de trabalho para os pescadores e suas famílias”, defendeu a parlamentar.

Texto: Vanessa Capucho, com informações da redação Web Ales

Assessoria de Comunicação da Seag
Vanessa Capucho
(27) 3636-3700 / 98860-6838

 

Fonte: Site Barra, 15 junho 2021 (https://sitebarra.com.br/v7/seag-apresenta-pescamar-es-durante-reuniao-na-assembleia-legislativa.html)


Seag apresenta Pescamar-ES durante reunião na Assembleia Legislativa II
## Injeção de CSS para para identidade visual dos cursos