Siga-nos  
                                             SP + DIGITAL                   /governosp    Dúvidas Frequentes


Semana do Meio Ambiente tem programação gratuita em Santos

A programação da Semana Mundial do Meio Ambiente de Santos começa na próxima semana, com atividades gratuitas entre os dias 5 e 10 de junho. Neste ano, oceano será o tema do evento, organizado pela Secretaria do Meio Ambiente (Seman).

Serão realizadas atividades como seminário internacional, assinatura de convênios, oficinas, sorteio de brindes e festival náutico.

Entre os destaques, a Seman assina, na terça-feira (5), às 10h, no Paço Municipal um convênio com a Internacional Solid Waste Association (ISWA), entidade com sede na Áustria, para o desenvolvimento de ações de combate às fontes de contaminação dos recursos hídricos marinhos por resíduos sólidos urbanos.

Nesse mesmo dia, às 18h30, acontece abertura da exposição Oceanos Livres de Plásticos, que antecede o Seminário Internacional ‘Oceanos Livres de Plásticos’, a ser aberto ao público no dia 7, a partir das 9h, no auditório do Bloco E da Universidade Santa Cecília (Unisanta).

Pesca fantasma

Outro convênio inédito será assinado no dia 9, com a Colônia de Pescadores Z1, Instituto de Pesca e Fundação Florestal. Trata-se do programa Pesca Fantasma, que tem como objetivo identificar e recolher petrechos de pesca descartados ou abandonados na baía de Santos.

No dia 8, às 14h30, acontece o início da implantação dos totens com cartuchos de papel para recolhimento correto dos dejetos animais, com ação de conscientização do público na porta do Shopping Praiamar (Aparecida).

O evento conta ainda com três oficinas de compostagem, com sorteio aos participantes de três minhocários.

Fechando a programação, no dia 9, acontece o 2º Festival Santos pelo Oceano, que tem como objetivo chamar a atenção do público para o ambiente marinho. O evento será realizado na Ponta da Paria, nas proximidades do Aquário. No local, ocorrerão diversas oficinas e outras atrações como encenação teatral e até um safári de resíduos, que tem como objetivo coletar e identificar os recicláveis encontrados nas praias.

 

Fonte: A Tribuna, Mai/2018 (http://www.atribuna.com.br)

Para acessar a notícia clique aqui


Pescadores de Bertioga recebem certificado e carteira de registro para exercer profissão
## Injeção de CSS para para identidade visual dos cursos