Siga-nos  
                                             SP + DIGITAL                   /governosp    Dúvidas Frequentes


SP: 8º Simpósio de Controle de Qualidade do Pescado, prazo para submissão de trabalhos se encerra em 29 de julho

Para os interessados em apresentar trabalhos científicos na 8ª edição do Simpósio de Controle de Qualidade do Pescado (Simcope), que será realizada entre os dias 9 e 11 de outubro, na capital paulista, o Instituto de Pesca (IP-Apta), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, traz uma boa notícia: o regulamento e o link para submissão de trabalhos na forma de resumo simples já se encontram disponíveis! Os resumos devem ser enviados até o dia 29 de julho de 2018, na “Área do Participante” do site do evento.


Normas para a submissão dos trabalhos
No ato da submissão, ao menos um dos autores deve estar inscrito para participar do evento. Cada inscrito pode submeter até dois trabalhos, sendo cada um deles com, no máximo, seis autores.

O trabalho deve ser enviado em formato de Resumo Simples, nos idiomas português, espanhol ou inglês e estar vinculado a uma das seguintes áreas temáticas: rastreabilidade na cadeia produtiva do pescado; segurança alimentar na cadeia produtiva do pescado; embalagens e tecnologias emergentes; metodologias de análise do pescado; marketing, comercialização e sistema de distribuição; qualidade ambiental e sua relação com a qualidade do pescado; aproveitamento integral do pescado, coprodutos e consumo responsável; manipulação, beneficiamento e processamento; e mercado institucional.

As normas para submissão podem ser acessadas clicando aqui.

Não serão aceitos os trabalhos que não estiverem no padrão exigido no regulamento.

Resultado
Após submetidos, os trabalhos serão avaliados pela Comissão Científica do Simcope, composta por especialistas brasileiros e estrangeiros. Os autores dos resumos receberão, via e-mail, o parecer com o comunicado da aprovação ou reprovação do trabalho. Os trabalhos aceitos serão publicados nos anais do Simpósio (ISSN 1983-1854).

Exposição dos trabalhos na forma de e-poster
Uma semana após o recebimento do e-mail com o aceite do resumo, o autor deverá enviar à Comissão Científica um e-poster, cujo modelo estará disponível na Área do Participante a partir de 22 de agosto, que será exposto na VIII edição do Simcope.

O simpósio
Realizado há mais de uma década, o Simcope se consolidou por abordar temas referentes a qualidade, tecnologia e consumo responsável de pescado. Nesta edição, o evento reunirá estudantes, pesquisadores e profissionais da área, para discutir o desenvolvimento sustentável do agronegócio do pescado e o fornecimento de pescado de qualidade, bem como apresentar diferentes experiências e modelos de negócio em um mesmo ambiente.

O evento é realizado pela Unidade Laboratorial de Referência em Tecnologia do Pescado (Urltp), do Centro de Pescado Marinho do IP.


SERVIÇO:

VIII Simpósio de Controle de Qualidade do Pescado (Simcope)
Data: 9 a 11 de outubro de 2018
Local: Parque da Água Branca – Av. Francisco Matarazzo, 455 – Barra Funda – São Paulo (SP)
Informações e inscrição: www.simcope.com.br / (13) 3261-2653

 

Fonte: Página Rural, Jun/2018 (http://www.paginarural.com.br)

Para acessar a notícia clique aqui


Qualidade, agroindústria e peixes não-convencionais: VIII Simcope adianta programação
## Injeção de CSS para para identidade visual dos cursos