Siga-nos  
                                             SP + DIGITAL                   /governosp    Dúvidas Frequentes


SP: Dia Mundial do Meio Ambiente, SAA realiza palestra sobre a preservação das águas

São Paulo/SP

A comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, realizada anualmente em 5 de junho desde 1974, tem o intuito de sensibilizar e incentivar a promoção de ações para problemas ambientais, tais como a poluição marinha e o aquecimento global. Para comemorar a data, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio do Instituto de Pesca, realizará no auditório do instituto, localizado no Parque da Água Branca, na Zona Oeste da capital paulista, um ciclo de palestras sobre a preservação dos ambientes aquáticos.

Na oportunidade, também será inaugurado um painel ilustrativo sobre o peixe zebra, no Aquário do IP, seguido do lançamento de um novo projeto do Instituto.

O projeto em questão chama-se “A Escola Conhecendo a Pesquisa Científica no IP” e tem por objetivo difundir o conhecimento científico para estudantes. Para tanto, foram convidados palestrantes que atuam em projetos de pesquisa que visam a sustentabilidade dos ambientes aquáticos, a fim de incentivar o uso consciente dos recursos naturais. Outra atração será a palestra sobre as aplicações do peixe zebra na ciência, utilizando o painel ilustrativo fará parte do acervo do Aquário do IP.

No dia, a entrada no Aquário do Instituto será gratuita para o público em geral, que poderá conhecer as exposições, peixes e painéis, após o evento. 


Fonte: Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA/SP) 

 

 

Fonte: Página Rural, Maio/2019 (http://www.paginarural.com.br)

Para acessar a notícia clique aqui


PARQUE DA ÁGUA BRANCA COMEMORA 90 ANOS E ABRE “SEMANA NOSSO AMBIENTE”
## Injeção de CSS para para identidade visual dos cursos