SP: Emirados Árabes Unidos querem tecnologias do governo de SP para produzir alimentos, diz SAA

Os Emirados Árabes Unidos querem firmar parcerias com o Governo do Estado de São Paulo para transferência de tecnologias agropecuárias, principalmente relacionadas à produção de alimentos. Uma comitiva do país se reuniu na segunda-feira (30), com o secretário de Agricultura e Abastecimento paulista, Arnaldo Jardim, para conhecer as iniciativas da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta).

O grupo formado por representantes do governo e empresas privadas dos Emirados conheceu as estruturas dos institutos de Economia Agrícola (IEA), Biológico (IB), de Zootecnia (IZ), de Tecnologia de Alimentos (Ital), Agronômico (IAC) e de Pesca (IP) e dos 14 polos regionais da Apta.

Um dos principais interesses é na produção de alimentos. Como explicou Khalifa Al Ali, diretor do Centro de Segurança Alimentar, “nós estamos começando a estruturar nossa política de segurança alimentar e queremos fazer cooperações com o Governo do Estado de São Paulo. Gostaria de agradecer muito por nos receberem aqui”.

“Esta visita é muito importante para a Secretaria e para o Estado de São Paulo. Estamos muito felizes por despertar o interesse de investidores tão importantes como vocês”, agradeceu Arnaldo Jardim ao abrir o encontro que apresentou os seis institutos e 14 polos de pesquisa da Apta.

“Estamos de portas abertas para receber a iniciativa privada e o Governo do Estado de São Paulo para fazermos boas parcerias”, reforçou Ibrahim Al Alawi, cônsul dos Emirados Árabes em São Paulo.

Fonte: Página Rural, Out/2017 (http://www.paginarural.com.br)
Para acessar a notícia clique aqui

Tilápia, o peixe que dominou o Brasil