A XI Reunião da Sociedade Brasileira para o Estudo de Elasmobrânquios (Sbeel) já tem local definido. O evento científico será realizado em 2020 na cidade de Ubatuba, litoral norte paulista, e contará com a organização do Instituto de Pesca (IP-Apta), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. A escolha da cidade-sede e da instituição organizadora do evento foi feita na reunião da Assembleia Geral Ordinária da Sbeel, em 6 de junho, durante a Sharks International Conference, em João Pessoa (PB).
“Para nós, é uma enorme satisfação sermos escolhidos para organizar a XI Reunião da Sociedade Brasileira para o Estudo de Elasmobrânquios. O Instituto de Pesca é uma das instituições fundadoras da Sbeel, e as pesquisas desenvolvidas no IP tanto pelo Dr. Alberto Amorim, na área de pesca, como as minhas, focadas em elasmobrânquios mantidos sob cuidados humanos sempre tiveram destaque dentro da Sociedade”, conta o pesquisador Venâncio Guedes de Azevedo, diretor do Núcleo Regional de Pesquisa do Litoral Norte do IP.
Além de Ubatuba, por meio do IP, pleiteou a organização do evento a cidade de Florianópolis, pela Universidade Federal de Santa Catarina. A escolha foi feita a partir de votação dos membros da Sbeel que participaram da Assembleia. De acordo com Venâncio, nos próximos meses serão definidos o tema da XI Reunião da Sbeel e o local onde o evento será realizado.
“Nós queremos fazer uma reunião que esteja à altura da Sbeel, de seus associados e das pesquisas que são desenvolvidas com elasmobrânquios no Brasil, que hoje é uma referência mundial. A escolha do IP como organizador e de Ubatuba como cidade-sede do evento nos enche de orgulho e também de responsabilidades. Serão dois anos de muito trabalho”, projeta o pesquisador do IP.
Para o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Francisco Jardim, a escolha do IP como instituição organizadora da XI Reunião da Sbeel demonstra o prestígio do Instituto no que se refere a estudos de elasmobrânquios, dentre outros.
“O Instituto de Pesca é uma referência na área de pesquisa com organismos aquáticos no Brasil e sua escolha como organizador de um evento dessa magnitude, ratificada pelo voto dos associados da Sbeel, evidencia a qualidade do trabalho desenvolvido por seu corpo técnico”, destaca Jardim.
Fonte: Página Rural, Jun/2018 (http://www.paginarural.com.br)
Para acessar a notícia clique aqui