SP: Reutilização de água na criação de peixes é tema de curso do IP, diz SAA

Nos dias 13 e 14 de março, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo através do Centro de Pesquisa de Recursos Hídricos (Cpdrh) do Instituto de Pesca (IP), irá realizar o 2° curso sobre Sistemas de Recirculação para Aquicultura.

O objetivo é apresentar métodos de reutilização de água na criação de peixes ornamentais e para o uso em laboratórios, além das normas e leis do Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (Concea), que regulam a criação destes animais em laboratório com fins de biotério.

O curso contará com aulas práticas ministradas no laboratório do Cpdrh, e aulas teóricas que serão realizadas no Auditório do Instituto de Pesca. Ambos ficam localizados Parque da Água Branca – SP e contará com o apoio da Fundepag e Altamar Comércio e Serviços de Equipamentos Aquáticos Ltda.

O evento é destinado aos criadores de peixes em geral, alunos de graduação e pós-graduação, técnicos, pesquisadores e professores universitários. Foram disponibilizadas 30 vagas e o investimento varia entre R$50,00 e R$165,00. Inscreva-se clicando aqui.

Para mais informações acesse o site ou entre contato pelo telefone (11) 3871-7588.

Fonte: Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA/SP)

Fonte: Página Rural, Fevereiro/2019 (http://www.paginarural.com.br)

Reutilização de água na criação de peixes é tema de curso do IP