Siga-nos  
                                             SP + DIGITAL                   /governosp    Dúvidas Frequentes


Turista de Ubatuba não foi atacado por tubarão, garantem especialistas



Ferimentos teriam sido provocados por outro tipo de peixe 

Os especialistas que avaliaram as fotos dos ferimentos provocados na perna de um turista de Ubatuba, que teria sido “atacado” por um tubarão na praia do Lamberto, na quarta-feira, acreditam que as lesões teriam sido provocadas por um outro tipo de peixe. Talvez, uma moréia.

O suposto ataque de tubarão teria ocorrido na manhã de quarta-feira(4). O turista teria sido “mordido” duas vezes pelo animal em sua perna direita quando nadava na praia do Lamberto que fica nas proximidades do Saco da Ribeira, na região sul de Ubatuba. . A vítima estaria na praia com familiares quando ocorreu o suposto ataque de tubarão. O turista, que teria levado um grande susto, foi medicado e passa bem. 

Analisaram as fotos e os ferimentos provocados no turista francês, o professor Otto Bismarck, que é considerado um dos maiores especialista em tubarão no Brasil; o pesquisador científico Venâncio Guedes de Azevedo, do Instituto de Pesca; e, o oceanógrafo Hugo Gallo, do Instituto Argonauta, entre outros pesquisadores consultados.

Segundo eles, as características das lesões não apontam que elas tenham sido provocadas por mordidas de tubarão. A investigação é feita usando uma espécie de catálogo das formas de mordidas de cada espécie de tubarão e, também das lesões causadas. Os especialistas comparam as lesões com a forma das mordidas.  Tudo leva a crer que o turista tenha sido mordido por uma moréia. 

O oceanógrafo Hugo Gallo, do Instituto Argonauta, confirma que existem tubarões na costa do Litoral Norte, mas que em 30 anos radicado na região soube apenas de um caso: uma menina que acompanhava o pai em uma pescaria embargada, estava com o braço na água é teria sido atacada, mas sem gravidade. A isca utilizada pelo pescador atraiu o tubarão. 


Fonte: Salim Burihan

04 Novembro 2021

http://salimburihan.blogspot.com/2021/


EMPRESAS INVESTEM EM TECNOLOGIA DE PONTA PARA AUMENTAR A PRODUÇÃO DE TILÁPIAS
Melhoramento genético, automatização de vacina e tanque redondo: conheça as técnicas que impulsionam os resultados do setor. Empresas investem em tecnologia de ponta para aumentar a produção de tilápias
## Injeção de CSS para para identidade visual dos cursos