Siga-nos  
                                             SP + DIGITAL                   /governosp    Dúvidas Frequentes


Um passeio pelo fundo do mar! Aquário do Instituto de Pesca reúne 30 viveiros de peixes, no Parque da Água Branca

Um passeio diferente para fazer com a criançada é uma visita ao Aquário do Instituto de Pesca, que fica dentro do Parque da Água Branca, em um prédio histórico. Lá, crianças e adultos sentem-se como se estivessem no fundo do mar e podem conhecer diversas espécies de peixes e outros animais aquáticos que vivem em 30 viveiros.

O funcionamento é de terça a domingo, das 9h às 17h, inclusive nas férias escolares e em feriados, como o de 25 de janeiro, aniversário de São Paulo. O ingresso custa R$3 por pessoa, mas menores de cinco anos e maiores de 65 anos não pagam. De segunda a sexta, das 10h às 17h é possível agendar visitas escolares e de grupos pelo telefone 11 3871 – 7522.

No passeio, os visitantes podem saber mais sobre os animais que estão sendo observados, por meio de placas informativas com hábitos alimentares, onde são encontrados e curiosidades. Lembre-se de levar celular ou máquina fotográfica para fazer fotos com a garotada!

Confira algumas espécies que estão expostas por lá:

  • Arraia (sucesso entre a criançada);
  • Tilápia;
  • Pacu;
  • Matrinxã;
  • Rã touro;
  • Peixes ornamentais criados para a Aquariofilia;
  • E outras espécies de alto valor econômico para a aquicultura e a pesca continental.

O aquário conta com uma ótima localização, próxima à estação Palmeiras – Barra Funda, do Memorial da América Latina e Sesc-Pompeia. Ah, e quem estiver passeando pelo Parque da Água Branca pode aproveitar para fazer uma visita ao aquário também!

 

 

Fonte: São Paulo Para Crianças, Janeiro/2019 (http://saopauloparacriancas.com.br)

Para acessar a notícia clique aqui 


APTA e cinco Institutos de pesquisa têm novos diretores
## Injeção de CSS para para identidade visual dos cursos