Siga-nos  
                                                       Cidadão SP    /governosp    Dúvidas Frequentes


Workshop do Projeto de Pesquisa – SGP 2275, Programa de Rede Internacional Dinamarca-Brasil

Nos dias 21 e 22 de março de 2022, aconteceu o Workshop do Projeto de Pesquisa – SGP 2275, Programa de Rede Internacional Dinamarca-Brasil: novos métodos de identificação e quantificação de algas tóxicas. Baseando-se na troca de conhecimentos para o desenvolvimento de métodos novos e precisos para detecção e monitoramento de algas tóxicas.


Financiada pela Danish Agency for Science and Higher Education, a cooperação internacional (Dinamarca-Brasil) é formada por um grupo de pesquisadores da University of Copenhagen, DHI Water and Environment, Instituto de Pesca, Universidade Estadual Paulista, Universidade Estadual do Maranhão e Universidade Guarulhos.


Dentre os parceiros, fazem parte da equipe dinamarquesa o Professor Emeritus Niels Ole Gerslev Jørgensen e o Pós-doutorado Raju Podduturi (Department of Plant and Environmental Sciences) da Universidade de Copenhague e a Chefe de Projetos (Lead Biologist) Louise Schlüter – DHI Water and Environment. A equipe brasileira é formada pelos Pesquisadores Científicos do Instituto de Pesca da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Cacilda Thais Janson Mercante e Clovis Ferreira do Carmo, o Professor Adjunto do Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas de São José do Rio Preto, Luis Henrique Zanini Branco, a Superintendente de Gestão Ambiental da Universidade Estadual do Maranhão, Profa. Dra. Andréa Araújo do Carmo, o Prof. Dr. João Alexandre Saviolo Osti do Programa de Pós-Graduação em Análise Geoambiental da Universidade Guarulhos, a Pós-doutoranda do Instituto de Pesca da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Munique de Almeida Bispo Moraes e a Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Análise Geoambiental da Universidade Guarulhos, Ana Carolina de Lima Peixoto.

A Universidade Estadual do Maranhão participou desse importante evento, como etapa final do Pós-Doutorado da Dra. Andréa Araújo do Carmo, da Superintendência de Gestão Ambiental (AGA/UEMA) e Mestrado em Ecologia e Conservação da Biodiversidade (PPGECB), na busca de novas parcerias nacionais e internacionais.

WhatsApp Image 2022-03-23 at 12.23.36

WhatsApp Image 2022-03-24 at 09.34.26 (1)

WhatsApp Image 2022-03-24 at 09.34.26 (2)

WhatsApp Image 2022-03-24 at 09.34.26 (3)

WhatsApp Image 2022-03-24 at 09.34.26


Fonte: Universidade Estadual do Maranhão

24 março 2022

https://www.aga.uema.br/2022/03/24/workshop-do-projeto-de-pesquisa-sgp-2275-programa-de-rede-internacional-dinamarca-brasil/


Instituto de Pesca recebe técnicos da Dinamarca para discutir métodos de identificação e quantificação de algas tóxicas
O encontro foi apoiado pela Danish Agency for Higher Education and Science com intuito de discutir futuras parcerias e pesquisas em conjunto aos pesquisadores da Dinamarca.