Siga-nos  
                                             SP + DIGITAL                   /governosp    Dúvidas Frequentes


Boletim do Instituto de Pesca entra para top 10 de publicações com reconhecimento internacional
Revista ocupa 7ª posição no ranking divulgado pela Aquaculture International

Assista à reportagem clicando na imagem.


Conhecer e impulsionar o desenvolvimento da comunidade de pesca artesanal da Baixada Santista, no litoral de São Paulo. Esse é o objetivo do projeto "Valoriza Pesca", uma das iniciativas atuais do Instituto de Pesca, da Secretaria de Agricultura do Estado. Minimizar os danos ambientais causados por um incêndio que ocorreu na região há cerca de dez anos é outra meta do programa. "Esse projeto vai conseguir subsidiar o Ministério Público Estadual e Federal em relação as informações da comunidade pesqueira da região", explica Rúbia Yuti Tomita, pesquisadora científica do Instituto Pesca.

Pensando em aproveitar a expertise de cada colaborador e parceiro, foi criado recentemente o Centro de Ciência para o Desenvolvimento. Um ambiente virtual que tem como foco a melhoria da sanidade na piscicultura. Segundo Maria José Tavares Ranzani de Paiva, pesquisadora científica do Instituto de Pesca, o projeto está dividido em vários subprojetos tendo como foco principal a semeadura das bactérias, para o isolamento e identificação.

Além de projetos e pesquisas, o Instituto também é responsável por uma das revistas científicas brasileiras mais tradicionais. É o boletim do Instituto de Pesca, que acaba de entrar para o top 10 das publicações com reconhecimento internacional. O boletim ficou na 7ª posição do ranking divulgado pela Aquaculture International. Com 52 anos de existência e um acervo totalmente digitalizado, com mais de 1.450 artigos, esta é mais uma das conquistas acumuladas pela publicação.

“A gente ficou muito feliz. Nada melhor do que alguém citar a gente. Não precisamos nós ficarmos falando nada. Isso é ótimo, né?”, comemorou a pesquisadora Rúbia Yuti Tomita.

Por: Regina Dourado

Fonte: Canal Terra Viva

 


De onde vem o que eu como?
Série do G1
## Injeção de CSS para para identidade visual dos cursos