Siga-nos  
                                             SP + DIGITAL                   /governosp    Dúvidas Frequentes


APTA abre concurso público para contratar 37 pesquisadores científicos
A Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), ligada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, abriu concurso público de provas e títulos para o preenchimento de 37 vagas para Pesquisador Científico I, distribuídas em 30 áreas de especialização. As provas serão realizadas no dia 22 de outubro com a organização e aplicação da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – Fundação VUNESP. As inscrições poderão ser feitas de 3 de agosto a 11 de setembro e a taxa definida pela Vunesp é de R$ 220.

O edital de abertura de inscrições com as informações sobre o concurso foi publicado na edição desta terça-feira (18) do Diário Oficial do Estado. Conforme a publicação, a avaliação dos candidatos será realizada por meio de provas objetiva, dissertativa, oral e de títulos. Os aprovados terão vencimentos iniciais de R$ 4.751,93 em jornada de trabalho semanal de 40 horas.

A seleção pública convocará os melhores candidatos para prestarem serviços em diversas cidades do Estado de São Paulo, inclusive na capital paulista, em unidades dos institutos Biológico, de Zootecnia, de Pesca, de Economia Agrícola, Agronômico, de Tecnologia de Alimentos e da APTA Regional. 




Inscrições reduzidas e gratuitas

Quem quiser participar do concurso e não possui a totalidade da taxa de inscrição, há possibilidade de conseguir redução de 50% no valor. Para obter o benefício, o candidato deverá preencher alguns requisitos como receber remuneração mensal inferior a dois salários-mínimos ou estar desempregado. Já o candidato doador de sangue poderá requerer a isenção da taxa de inscrição, desde que comprove algumas condições exigidas. 


Cargos

As 37 vagas que deverão ser preenchidas pelos aprovados do concurso da APTA estão distribuídas para as seguintes especializações: Agricultura de Precisão, Bacteriologia Vegetal, Bioinformática, Biologia Molecular Aplicada às Sanidades Animal e Vegetal, Biotecnologia Aplicada à Produção Animal, Biotecnologia da Reprodução na Avicultura, Biotecnologia de Produtos e Processos em Piscicultura Continental, Biotecnologia de Produtos e Processos em Piscicultura e Ranicultura, Desenvolvimento de Produtos Cárneos, Economia e Política Agrícola (duas vagas), Estatísticas Econômicas e Sociais (duas vagas), Fisiologia Vegetal, Genética e Genômica Aplicadas à Produção Animal, Genética e Reprodução em Salmonídeos, Genética e Reprodução Aplicada a Organismos Aquáticos, Inovação em Ingredientes para a Indústria de Alimentos (duas vagas), Mecanização e Automação Agrícola, Melhoramento Genético Vegetal (seis vagas), Microbiologia de Alimentos e Água, Microbiologia do Solo, Nematologia de Plantas, Nutrição Animal e Pastagens, Nutrição de Ruminantes, Pesca e Recursos Pesqueiros de Ambientes Aquáticos Marinhos, Química, Saúde das Abelhas; Segurança de Embalagens para Alimentos e Bebidas, Sustentabilidade da Pesca e dos Recursos Pesqueiros de Ambientes Continentais e Tecnologia em Maricultura. 

Acesso mais informações e o edital completo em:  https://www.vunesp.com.br/APTA2201


Instituto de Pesca

O Instituto de Pesca é uma instituição de pesquisa científica e tecnológica, vinculada à Agência Paulista de Tecnologias do Agronegócio (APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, que tem a missão de promover soluções científicas, tecnológicas e inovadora para o desenvolvimento sustentável da cadeia de valor da Pesca e da Aquicultura.

Informações à imprensa

Instituto de Pesca - Núcleo de Comunicação Científica

Celular e WhatsApp: (11) 94147-8525 ipcomunica@sp.gov.br

Imagem: Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA)


Instituto de Pesca apresenta ao Ministério da Pesca e Aquicultura projeto para aumentar consumo de pescado
## Injeção de CSS para para identidade visual dos cursos