Siga-nos  
                                             SP + DIGITAL                   /governosp    Dúvidas Frequentes


Aquishow Brasil divulga programação completa

A 12ª Aquishow Brasil acaba de divulgar a programação completa do auditório principal, que será realizada de 23 a 25 de maio, no Centro Avançado de Pesquisa e Desenvolvimento do Pescado Continental, do Instituto de Pesca (IP-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, em São José do Rio Preto/SP.

Estão previstos um workshop, dividido em duas etapas, três painéis, quatro palestras, dois torneios e três entregas de prêmios, que valorizam diferentes players e cadeias produtivas de organismos aquáticos (confira os detalhes abaixo).

Uma das novidades desta edição é o AgriFutura Pescado, realizado pelo Instituto de Pesca, em parceria com o Instituto de Inovação Israelense (Inna). O evento faz parte da iniciativa AgriFutura, da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), da Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, cujo propósito é estimular a inovação e inspirar a criação de startups voltadas ao setor de aquicultura. 

“Será a primeira vez que teremos uma atividade como essa. Os participantes serão convidados a pensar fora da caixa e trazer soluções interessantes para o setor. As melhores ideias receberão troféus”, explica Marilsa Fernandes, presidente executiva da Associação de Piscicultores em Águas Paulistas e da União (PeixeSP) e uma das organizadoras do evento.

Outra atração inédita é o torneio Tarrafeador de Ouro, que pretende promover um momento de descontração entre os participantes. “Em anos anteriores, tivemos o Filetador de Ouro, que previa a filetagem de peixes em curto espaço de tempo. Agora, vamos fazer uma brincadeira com as tarrafas”, diz Marilsa.

Algumas atividades que foram sucesso no ano passado estão garantidas novamente em 2023. É o caso da gincana AquaQuiz, do Prêmio Personalidades Brasileiras de Aquicultura “Aline Brun & Geraldo Bernardino” e do Prêmio Inovação Aquícola.

Os visitantes ainda poderão conferir programações técnico-institucional, na sala 1, e técnico-empresarial, nas salas 2 e 3. Os temas das palestras serão definidos em breve, pelas entidades parceiras. “Vamos fortalecer o foco negocial da feira”, acrescenta Emerson Esteves, presidente do Conselho Deliberativo da PeixeSP e também organizador da Aquishow Brasil.

Programação paralela

Paralelamente à programação principal, o público poderá conferir outras atividades técnicas e comerciais importantes, com ingressos independentes. Serão ministrados, por exemplo, cinco minicursos por pesquisadores do Instituto de Pesca e professores convidados, de 22 a 25 de maio, com temas que vão desde sanidade e melhoramento genético até a construção de lagos ornamentais.

Para completar, o público ainda poderá participar de uma confraternização, no recinto de exposições “Alberto Bertelli Lucatto”, prevista para a noite do dia 25, e de uma visita técnica à Global Peixe Alevinos, em Esmeralda/SP, distrito de Rubinéia/SP, prevista para a manhã do dia 26.

Os ingressos para todas as atividades estarão disponíveis para venda a partir de hoje (24/03), às 19h, pelo site oficial do evento.

Realização

A 12ª Aquishow Brasil é realizada de 23 a 26 de maio, pela PeixeSP, em parceria com a Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento; e o Governo do Estado de São Paulo, por meio do Instituto de Pesca, vinculado à APTA, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

Neste ano, o evento conta com o apoio institucional da Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto (Acirp); do Sindicato Rural de São José do Rio Preto; e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo / Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Faesp/ Senar/SP).


DIA 23/05/23 (TERÇA-FEIRA)

07h: Credenciamento

09h: AgriFutura Pescado: Startups Race e Startup Expo

09h – 10h30: Cerimônia de abertura do evento

10h35 – 11h20: Palestra “O novo MPA e suas ações para a aquicultura brasileira”, com o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula

11h30 – 12h: Entrega dos troféus do 2º Prêmio Personalidades Brasileiras de Aquicultura “Aline Brun & Geraldo Bernardino”

14h00 – 15h30: Painel “A produção de organismos aquáticos no Brasil”, com os mediadores Francisco Hidalgo Farina, presidente da Comissão Nacional de Aquicultura, da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA); e Juliana Lopes, zootecnista e diretora de Aquicultura em Águas da União, do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA)

DIA 24/05/23 (QUARTA-FEIRA)

08h30 – 11h: Visitas técnicas monitoradas ao Instituto de Pesca

09h: AgriFutura Pescado: Gincana e corrida de inovação

09h – 09h45: 1ª Fase do Workshop “Planejamento sobre como lidar com os riscos do negócio”, com André Litmanowicz, administrador de empresas e consultor; e João Manoel Cordeiro Alves, zootecnista e consultor

09h50 – 10h35: Palestra “Compliance e ESG: O que é, como funciona e por que devem ser utilizados na Aquicultura”, com Paulo Santana, advogado e escritor

10h40 – 11h25: Palestra “Comunicação e Marketing 5.0 para a cadeia produtiva do pescado”, com Eric Martins, especialista em marketing na internet; e Larissa Oliveira, estrategista de marketing

14:00 – 15h30: Painel “Sanidade da tilapicultura na América Latina” (Comitê de Sanidade da PeixeBR)

16h30: Torneio Tarrafeador de Ouro

DIA 25/05/23 (QUINTA-FEIRA)

09h: AgriFutura Pescado: Startup Play & Investiments

09h – 09h45: 2ª fase do Workshop “Direcionamentos de como lidar com os riscos do negócio”, com André Litmanowicz, administrador de empresas e consultor; e João Manoel Cordeiro Alves, zootecnista e Consultor.

09h50 – 10h35: Palestra “Melhoramento genético da tilápia com ênfase na resistência a doenças”, com Marcela Salazar, diretora científica da Benchmark Genetics (Colômbia)

10h40 – 12h20: Painel “Papel e contribuições de mulheres para a aquicultura brasileira”

15h30 – 16h30: Gincana AquaQuiz, com apresentação de Eduardo Shulter e Giovanni Lemos

16h30: Entrega dos troféus do AgriFutura Pescado

17h15: Entrega dos troféus do 3º Prêmio Inovação Aquícola

20h30:  Confraternização (Recinto de Exposições)

DIA 26/05/23 (SEXTA-FEIRA)

07h – 15h: Visita técnica à Global Peixe Alevinos, em Esmeralda/SP, distrito de Rubinéia/SP


Serviço

O que: 12ª Aquishow Brasil

Quando: De 23 a 25 de maio, das 9h às 18h (Em 26 de maio, haverá visita técnica externa)

Onde: Centro Avançado de Pesquisa e Desenvolvimento do Pescado Continental – Instituto de Pesca (IP-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo – Avenida Abelardo Menezes, s/nº, zona rural de São José do Rio Preto/SP

Redes sociais: @aquishowbrasil

Mais informações e ingressos: www.aquishowbrasil.com.br


Aquishow cria lista VIP para compra de ingressos
## Injeção de CSS para para identidade visual dos cursos