Aquishow Brasil tem previsão de ser realizado em agosto na cidade de São José do Rio Preto

Está prevista para os dias 25, 26 e 27 de agosto a 11ª edição da Aquishow Brasil, um dos maiores eventos de Aquicultura do país. Neste ano, o evento organizado pela Associação de Piscicultores em Água Paulista e da União (Peixe SP) terá a parceria do Instituto de Pesca (IP-APTA), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, e da Prefeitura de São José do Rio Preto, cidade onde será realizado o evento, que contará com palestras, minicursos, concursos e a participação de mais de 100 expositores nacionais e internacionais.

Originalmente prevista para ocorrer em maio de 2020, a Aquishow teve a data alterada diante da pandemia de COVID-19, com a expectativa de que as ações do Governo Estadual, em consonância com as previsões e orientações da Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde, tenham um efeito positivo no controle da disseminação do contágio da doença.

Mesmo com a alteração da data, os organizadores continuam trabalhando na área do Centro de Pesquisa do Pescado Continental, unidade do Instituto de Pesca, escolhida para realização do evento. A Prefeitura de São José do Rio Preto está preparando toda a logística da cidade, com cerca de meio milhão de habitantes, para receber o maior encontro de negócios e conhecimentos da aquicultura nacional.

O encontro que tem por objetivos reunir os diferentes elos dessa cadeia produtiva, levar informações ao poder público e possibilitar oportunidades de negócios para empresas e produtores envolvidos, espera receber mais de 3 mil pessoas do setor.

A programação do evento contará com palestras sobre aquicultura saudável, pescado para a saúde e painéis sobre políticas públicas e aquicultura familiar.

Para saber mais detalhes sobre a programação e compra de ingressos clique aqui.

Aquishow Brasil

De 25 a 27 de agosto de 2020

Visita das 9h às 18h

Centro Avançado de Pesquisa do Pescado Continental, do Instituto da Pesca Rodovia Washington Luiz, km 445 - Zona Rural, São José do Rio Preto