Aquishow divulga finalistas do Prêmio Personalidades Brasileiras da Aquicultura
Os vencedores serão conhecidos na cerimônia de abertura da 13ª edição da feira, no dia 20 de maio, em São José do Rio Preto/SP

A 13ª edição da Aquishow Brasil acaba de divulgar os finalistas da 3ª edição do “Prêmio Personalidades Brasileiras da Aquicultura - Aline Brun e Geraldo Bernandino”. São eles por ordem alfabética: Bruno Corrêa da Silva; Clemilson de Andrade Francisco (Sorriso), Francisco Medeiros, Geovana Dotta Tamashiro, Juliana Lopes da Silva, Luís Eduardo Ferrari Sanches, Luiz Marques da Silva Ayroza, Marilaine Del Pintor Sanches, Renata Cavalare Sanches e Soraia Andressa Dall’Agnol Marques. A partir de agora, a votação deve ser feita até às 23h59 do dia 16 de maio, por meio de um formulário disponível no site www.aquishowbrasil.com.br.

A cerimônia de abertura será na véspera do evento, no dia 20 de maio, a partir das 19h30, na Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São José do Rio Preto/SP. Durante a abertura, as autoridades e os convidados também vão conhecer os vencedores do “Prêmio Personalidades Brasileiras da Aquicultura - Aline Brun e Geraldo Bernandino” e da 5ª edição do “Prêmio Inovação Aquícola (PIA)” nas quatro categorias: Academia (universidades e institutos de pesquisa); Produção (cultivo de pescado); Beneficiamento/Produto final (empresas que produzem produtos utilizados em toda a cadeia) e Sustentabilidade (projetos e iniciativas públicas ou privadas sustentáveis). Ao total foram inscritas 25 iniciativas.

“Essas duas premiações têm o objetivo de reconhecer personalidades e iniciativas capazes de provocar transformações reais em toda a cadeia produtiva da Aquicultura”, afirma Marilsa Fernandes, idealizadora e organizadora da Aquishow Brasil.

Com o tema “Da Produção ao Consumo”, a Aquishow Brasil 2024 será realizada entre os dias 21 e 23 de maio, das 9h às 18 horas, no Centro Avançado de Pesquisa e Desenvolvimento do Pescado Continental, do Instituto de Pesca (IP-Apta), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, localizado em São José do Rio Preto/SP. A programação do evento contempla painéis, palestras, debates, trocas de experiências e, principalmente, a geração de negócios.

A Aquishow Brasil é realizada pela PeixeSP (Associação de Piscicultores em Águas Paulistas e da União). A coorganização é do Ministério da Pesca e Aquicultura, do Instituto de Pesca (IP-Apta), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, e da Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento. O evento conta com apoio da Acirp (Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto), INNA ImC (Instituto de Inovação Israelense), Sindicato Rural, Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Faesp (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo).

Inscrições

As inscrições para a Aquishow Brasil 2024 devem ser realizadas pelo site aquishowbrasil.com.br. O pacote para os três dias de evento custa R$ 300 (21, 22 e 23 de maio de 2024). O valor da diária sai R$ 125 (21 ou 22 de maio de 2024). Já o valor da confraternização é de R$ 125 (23 de maio de 2024).

Estudantes e caravanas (acima de 10 pessoas) terão direito à meia-entrada (50% de desconto no pacote dos três dias de Aquishow Brasil ou nas diárias). A meia-entrada não é válida para a confraternização. Nos valores das inscrições ainda não estão inclusas as taxas de conveniência de cada cartão.

13ª edição da Aquishow Brasil

De 21 a 23 de maio, das 9h às 18 horas

Local: Centro Avançado de Pesquisa do Pescado Continental – Instituto de Pesca

Avenida Abelardo Menezes, s/nº, área rural de São José do Rio Preto/SP)