Aquishow repete premiação de personalidades

Estão abertas as inscrições para o 2º Prêmio Personalidades Brasileiras de Aquicultura – Aline Brun & Geraldo Bernardino, que integra a programação da 12ª Aquishow Brasil.

O objetivo da premiação é homenagear um homem e uma mulher que se destacaram no exercício de suas atividades ligadas à aquicultura brasileira no último ano. Na edição anterior, a aquicultora Ofélia Maria Campigotto e o zootecnista João Manoel Cordeiro Alves foram os grandes vencedores.

Quem quiser concorrer ou indicar o nome de outra pessoa deve preencher a inscrição até o dia 10 de abril. O regulamento e o formulário estão disponíveis gratuitamente, pelo site oficial do evento.

Todos os nomes registrados passarão pelo crivo popular. A votação ocorre de 11 de abril a 11 de maio, também de forma gratuita, pelo site.

Já a revelação dos vencedores e a cerimônia de entrega dos troféus está agendada para o dia 23 de maio, durante a abertura do melhor encontro de negócios e conhecimento da aquicultura nacional.

Aline e Geraldão

O nome do prêmio é uma homenagem póstuma à bióloga Aline Brun e ao engenheiro de pesca Geraldo Bernardino, mais conhecido como “Geraldão”. Ambos faleceram precocemente, mas deixaram um importante legado para o setor aquícola no Brasil.

Ela foi uma das criadoras do Projeto Pacu, reconhecido internacionalmente pelo pioneirismo na recria de peixes. Ele, por sua vez, atuou em diversas entidades importantes e foi considerado um dos maiores estudiosos de sua área.

Realização

A 12ª Aquishow Brasil é realizada de 23 a 26 de maio, pela PeixeSP, em parceria com a Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento; e o Governo do Estado de São Paulo, por meio do Instituto de Pesca, vinculado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

O que: 12ª Aquishow Brasil

Quando: De 23 a 25 de maio, das 9h às 18h (Em 26 de maio, haverá visita técnica externa)

Onde: Centro Avançado de Pesquisa e Desenvolvimento do Pescado Continental – Instituto de Pesca (IP-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo – Avenida Abelardo Menezes, s/nº, zona rural de São José do Rio Preto/SP

Redes sociais: @aquishowbrasil