Siga-nos  
                                             SP + DIGITAL                   /governosp    Dúvidas Frequentes


Arte e ciência em exposição e em livro, belíssimos e beneficentes

Trata-se de exposição com o lançamento do livro “Aves - Ilha Comprida”. A exposição trás dos céus para as telas da artista plástica aquarelista Meire de Oliveira as cinquenta espécies de aves mais avistadas no litoral sul do Estado de São Paulo.

As aquarelas tiveram como inspiração e fio condutor o livro Aves – Ilha Comprida, do Prof. Dr. Edison Barbieri, pesquisador científico do Instituto de Pesca da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, que terá lançamento concomitante à abertura da exposição, em 23 de janeiro.

A artista Meire de Oliveira traduziu em belíssimas aquarelas a beleza que ainda é possível usufruir quando se mergulha, com atenção e sensibilidade, na rica Natureza do litoral sul paulista.

Já o pesquisador Barbieri, há dezessete anos, tem o privilégio desse contato, ao desenvolver suas pesquisas para avistar e catalogar as espécies reunidas no livro.

O valor arrecadado com a venda dos exemplares (R$ 60,00) será revertido ao Fundo Social de Solidariedade do Município de Ilha Comprida.

Só resta desejar que exposição e livro sejam dados a conhecer em muitas outras cidades do Estado e do Brasil, como forma de itinerar a arte, a ciência e a Natureza de São Paulo.

Onde ver agora: Praça: Vitor Civita, Rua do Sumidouro , 580, Pinheiros, São Paulo. De terça a domingo das 9 às 18 horas, de 23 de janeiro a 21 de fevereiro de 2016. Entrada gratuita.


INSTITUTO DE PESCA REALIZA CENSO ESTRUTURAL DA PESCA NO RIO TIETÊ
## Injeção de CSS para para identidade visual dos cursos