Siga-nos  
                                             SP + DIGITAL                   /governosp    Dúvidas Frequentes


Arte sob(re) águas

No dia em que se comemora o Dia Nacional do Fotógrafo (08.01), a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, por meio do Instituto de Pesca/APTA, homenageia todos os profissionais que têm um olhar sensível e comprometido com a visibilidade a ser dada aos seres do nosso planeta.

A combinação de cores, luz, enquadramento e ângulo na produção de imagens vai além do compromisso de retratar a realidade ou momentos importantes. Muitas vezes, alguns trabalhos fotográficos são tão complexos que se tornam arte.

Prova disso são as obras de Sebastião Salgado, fotógrafo mineiro, (re)conhecido mundialmente por descobrir cenários impressionantes – compostos por seres humanos e espécies da flora e da fauna de cada canto do planeta – e revelá-los em suas fotografias, que ganham ainda mais valor pelo qualitativo tratamento das cores preta e branca, marca registrada de seu trabalho.

Para esta homenagem foram selecionadas belas e surpreendentes fotos de animais sob e sobre águas de rios, mares e oceanos, muitas do livro “Gênesis”, resultado de um trabalho realizado por Salgado, nas viagens feitas por mais de 30 países, entre 2004 e 2012.

Aprecie sem moderação, pois o hábito de contemplar esta arte está liberado!












Conheça mais sobre este gênio da fotografia, por meio do documentário Revelando Sebastião Salgado.

A fotógrafa do Aquário IP


A homenagem ao Dia do Fotógrafo não poderia ser finalizada sem o agradecimento à estagiária em Jornalismo do Centro de Comunicação e Transferência do Conhecimento do Instituto de Pesca, Thaiane Muniz, pelo excelente trabalho fotográfico que tem feito, sobretudo no Aquário IP, onde, unindo técnica e sensibilidade, consegue registrar características e comportamentos únicos dos seres que ali habitam, por meio de fotografias como esta abaixo.

Texto: Gabriela Souza

Fotos: Pinterest e Thaiane Muniz

CECOM - Centro de Comunicação



Pets do Aquário IP ganham identidade
## Injeção de CSS para para identidade visual dos cursos