Siga-nos  
                                             SP + DIGITAL                   /governosp    Dúvidas Frequentes


Ciência e setor produtivo reforçam parceria na Aquishow


Hoje, 26/05, durante a 11ª Aquishow Brasil, a diretora Daniela Castellani do Centro Avançado de Pesquisa e Desenvolvimento do Pescado Continental, do Instituto de Pesca (IP-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, localizado em São José do Rio Preto, disse que suas impressões sobre a feira foram as melhores possíveis.


Segundo Castellani, é um privilégio que o evento esteja sendo realizado dentro de uma das unidades do IP; tendo toda a cadeia da piscicultura presente, desde a reprodução até a etapa do beneficiamento do pescado.


“O objetivo é fazer com que a ciência caminhe junto ao setor produtivo, a fim de que possamos conhecer suas necessidades e saber como atendê-los da melhor forma, resultando em parcerias de sucesso", justifica a diretora.


Outro aspecto mencionado por Castellani é a evidência que esta edição parece estar tendo, sobretudo na relação e parceria com os produtores; pois, de acordo com ela “hoje, muitos produtores estão na unidade do IP para observar nossos campos experimentais. Antes as pessoas só ouviam falar do evento e da instituição e poucos tinham oportunidade de estar aqui vivendo a experiência de agora”, diz.


A seu ver o público está maior que nas edições anteriores. “É importante que a parceria IP, Prefeitura de São José do Rio Preto e Peixe SP continuem já que estamos notando o sucesso e progresso que ela está alcançando”, explica.


Um dos destaques da Aquishow deste ano foi a realização do 1º Encontro Latino-Americano de Peixe Cultivados - ELAPC, no qual foram apresentados 22 trabalhos científicos importantes e oferecidos cursos de diferentes áreas da aquicultura.


Informações à imprensa - Secretaria de Agricultura

Assessoria de Comunicação

(11) 5067-0069

imprensa@agricultura.sp.gov.br

Informações à imprensa - Instituto de Pesca

Núcleo de Comunicação Científica

(11) 94147-8525

ipcomunica@sp.gov.br


Instituto de Pesca entrega menção honrosa a melhores trabalhos apresentados durante encontro latino-americano de peixes cultivados
Evento ocorreu durante a 11ª Aquishow Brasil
## Injeção de CSS para para identidade visual dos cursos