Siga-nos  
                                             SP + DIGITAL                   /governosp    Dúvidas Frequentes


CODEAGRO e Instituto de Pesca lançam “Pescado é saúde: aproveitamento integral do pescado”

A Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (CODEAGRO), em parceria com o Instituto de Pesca (IP), pertencentes à Secretaria de Agricultura e Abastecimento, divulgaram nesta terça-feira (18), o livro “Pescado é saúde: aproveitamento integral do pescado”, com objetivo do desfrute total do alimento. O lançamento ocorreu durante a inauguração Unidade de Beneficiamento de Pescado do Centro Avançado de Pesquisa do Pescado Marinho, em Santos.

O diretor do Instituto de Pesca, Luiz Ayroza, ressaltou a publicação e a parceria entre o IP e a CODEAGRO. “Essa união fortalece e aprimorar o setor do pescado”. Já a diretora do Centro de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (CESANS), vinculada a CODEAGRO, Milene Massaro, destacou a série de livros “Pescado é saúde”, e o aproveitamento do pescado, tema da nova publicação. “É possível de forma simples e prática aproveitar tudo que o pescado tem a nos oferecer, tanto do ponto de vista nutricional como gastronômico”.

O coordenador da Codeagro, José Valverde, destacou a importância da cadeia da pesca na agenda de segurança alimentar e do pescado na promoção da alimentação saudável. “A alimentação escolar se mostra como grande cenário para a inclusão do pescado do cardápio, promovendo hábito e consumo. Além disso, o fortalecimento dos pescadores artesanais garantindo trabalho e renda”.

A publicação aborda informações pertinentes a utilização de partes de peixes, crustáceos e moluscos que não são consumidas regularmente, que podem ser inseridas em diferentes preparações e ingeridas pela população. Relata os benefícios ambientais causados pelo aproveitamento dos pescados, assim como apresenta os impactos na sustentabilidade causados pelo desperdício em sistemas alimentares. A redução de alguns alimentos é uma das consequências.

Fonte: CODEAGRO


APTA e cinco institutos de pesquisa têm novos diretores
## Injeção de CSS para para identidade visual dos cursos