Curso da Secretaria orienta sobre o uso de sistema integrado de produção aquícola

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio de seu Instituto de Pesca (IP), promoverá, no dia 10 de novembro, o minicurso “Sistemas integrados de produção aquícola: policultivo e aquaponia”. O evento será realizado no Centro Avançado de Pesquisa Tecnológica do Agronegócio do Pescado Continental, em São José do Rio Preto, das 8h às 17h, e conta com a coordenação da pesquisadora Helenice Pereira de Barros (IP).

O curso tem como principal objetivo orientar os participantes sobre o uso do sistema integrado na piscicultura, com a criação de mais de uma espécie em um mesmo ambiente, e na aquaponia, com cultivo de hortaliças associado à criação de peixes, bem como dar instruções de como aproveitar o espaço. “A melhor utilização do viveiro escavado possibilita a criação de mais de um organismo e com isso, diversificação na produção”, conta Helenice.

O público alvo é formado por produtores, estudantes e interessados em aquicultura (piscicultura, carcinicultura, aquaponia). As inscrições já estão abertas e o investimento é de R$ 85. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (17) 3232-1777 ou por meio do endereço de e-mail ipesca.riopreto@pesca.sp.gov.br. O Centro Avançado do IP fica na Rodovia Washington Luís, km 445, em São José do Rio Preto. Mais informações (17) 3232-1777 e 3234-3204.

SERVIÇO:

Minicurso “Sistemas integrados de produção aquícola: policultivo e aquaponia”

Data: 10 de novembro

Horário: Das 8h às 17 horas

Local: Centro Avançado de Pesquisa Tecnológica do Agronegócio do Pescado Continental

Endereço: Rodovia Washington Luís, km 445, José do Rio Preto-SP

Vagas: 70

Inscrição: Pelo telefone (17) 3232-1777 ou por meio do endereço de e-mail ipesca.riopreto@pesca.sp.gov.br

Investimento: R$ 85 - depósito bancário via Fundação de Apoio a Pesquisa Agrícola

(FUNDAG)

Por Natália Escobar (Estagiária)

Orientador Leonardo Chagas