Siga-nos  
                                             SP + DIGITAL                   /governosp    Dúvidas Frequentes


Dia do Leitor: confira dicas de livros sobre o setor pesqueiro

Nesta terça-feira, 7 de janeiro, é comemorado o Dia do Leitor. A data, dedicada aos apaixonados por leitura, é também uma boa oportunidade para buscar um novo livro para ler, não é mesmo?

Se você já leu todos os livros da sua estante e está sem ideias de qual título devorar para começar bem 2020, que tal conferir a lista com os principais e-books lançados nos últimos anos pelo Instituto de Pesca/APTA e outros órgãos de pesquisa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo?

As publicações contam com dicas e estratégias para os interessados pelo setor pesqueiro. Confira:

Portfólio de Resultados: Estratégias de Monitoramento Ambiental da Aquicultura

A publicação “Estratégias de Monitoramento Ambiental da Aquicultura” é um Portfólio de Resultados de dados sobre o monitoramento ambiental da aquicultura em águas da União, continentais e marinhas. 

Download gratuito (PDF)

Livro: Polpa de peixe - Dicas e Receitas

Este livro contém receitas elaboradas com polpa de peixe, tecnicamente denominada Carne Mecanicamente Separada (CMS) de peixe.

Download gratuito (PDF)

Livro: Pescado é Saúde

A Série de Manuais PESCADO É SAÚDE, é resultado de uma parceria entre a Unidade Laboratorial de Referência em Tecnologia do Pescado do Instituto de Pesca e a Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro), órgãos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

Aproveitamento integral do pescado: Download gratuito (PDF)

Saúde e Nutrição: Download gratuito (PDF)

Uso do Frio: Download gratuito (PDF)

Salga, Secagem e Defumação: Download gratuito (PDF)

Livro: O mercado do Pescado na Região Metropolitana de São Paulo

O documento preparado pela equipe do Instituto de Pesca fornece uma panorâmica do mercado de pescado da Região Metropolitana de São Paulo. A maior aglomeração urbana do hemisfério Sul do nosso planeta tem 20 milhões de habitantes que consomem uma média de 15,1 kg per capita por ano.

Download gratuito (PDF)

Livro bônus: Mulheres na Atividade Pesqueira no Brasil

Um dos últimos lançamentos, este no formato impresso, retrata a importância da atuação feminina nas diferentes atividades pesqueiras no Brasil. O exemplar é fruto de um seminário que aconteceu no Centro de Ciências do Homem da Universidade Estadual do Norte Fluminense, em 2017, e tem como objetivo promover a valorização das pescadoras que vivem em diversas regiões do nosso país.

Conheça um pouco do conteúdo deste livro clicando aqui. A versão completa está disponível na biblioteca do Instituto de Pesca, localizado no Parque da Água Branca, em São Paulo.

Boa leitura!

 

Texto e foto: Thaiane Muniz 

CECOM - Centro de Comunicação


Arte sob(re) águas
## Injeção de CSS para para identidade visual dos cursos