Estudante da Pós-graduação do Instituto de Pesca alcança segundo lugar na 1a Maratona Digital de Aquicultura

O Instituto Federal do Ceará (IFCE-Aracati) promoveu nos dias 17 e 18 de outubro de 20202 a 1a Maratona Digital de Aquicultura. Foi um evento gratuito e em formato remoto, devido à pandemia da COVID-19. Seu objetivo foi reunir estudantes e profissionais da área de Aquicultura de todo o Brasil para realizar avaliações sobre conhecimentos da área de conhecimento.

O estudante do segundo semestre da Pós-graduação em Pesca e Aquicultura, do Instituto de Pesca (IP-APTA), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Mikel Eduardo de Mello Campos, inscreveu-se na Maratona para realizar as avaliações, e alcançou a segunda colocação. Dentre os dez classificados, ele também foi o único representante do Estado de São Paulo.

Mikel é formado em Ciências Biológicas pelo Centro Universitário FIEO e na Pós-graduação do IP é orientado pela pesquisadora científica da instituição Claudia Maris Ferreira Mostério.

A avaliação se deu com 50 questões no dia 17 de outubro e mais 50 questões no dia 18 de outubro. A devolutiva aos participantes do evento foi dada pelos organizadores por e-mail e pelo site, onde se encontram as avaliações por categoria, com gabarito, e a classificação dos 10 primeiros participantes classificados com maior pontuação.

“Eu me surpreendi com o resultado, pois estou no segundo semestre ainda. O meu interesse em participar foi para testar meus conhecimentos na área de Aquicultura, visando compreender onde estão os pontos fortes e fracos nesta área de conhecimento visando ao aprimoramento de minhas técnicas de estudos e pesquisas. Com a participação do evento hoje, pude perceber em qual área da Aquicultura tenho mais conhecimento e quais áreas preciso de aprimoramento, para me tornar um profissional e pesquisador melhor”, explica Mikel.

Fonte da imagem: Instituto Federal do Ceará

Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo
(11) 5067-0069

Fomento ao consumo de pescado para alimentação mais saudável é tema de proposta inédita aprovada pela FAPESP