Fim de semana voltado ao pescado no Instituto de Pesca atrai moradores da Vila Mariana, em São Paulo
Fortalecimento da cadeia produtiva motivou a 1a festa Tem Peixe na Vila

A chegada do Instituto de Pesca à Vila Mariana, para o mesmo espaço do Instituto Biológico (IB- APTA), foi celebrado nesse 1ª evento totalmente voltado ao fomento do consumo do pescado, tanto como alimento, quanto como produto comercial com alto valor agregado. “Essa união dos Institutos no bairro proporciona a oportunidade de divulgar o trabalho realizado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento através de seus centros de pesquisa”, explica o coordenador da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, Carlos Nabil Ghobril.

O objetivo dessa festa, realizada pelo Instituto de Pesca (IP-APTA), da SAA, é apresentar ao público todo o universo do pescado e incentivar o consumo. A 1ª edição do Tem Peixe na Vila acontece em apoio à Semana do Pescado, campanha que é realizada todos os anos, e que estimula o consumo dessa rica proteína. “Estamos celebrando o ator principal desse encontro e integrando toda a cadeia, com representantes de quem produz, pesca, de quem beneficia ou processa ou industrializa, de quem vende e de quem comercializa, pois, pensar no pescado é pensar na diversidade que nós temos, explica a diretora do IP, Cristiane Neiva.

O coordenador de assuntos institucionais da Secretaria de Agricultura, José Luiz Fontes, representou o secretário Antonio Junqueira, e enalteceu a festividade. “Essa é a primeira de muitas e mostra a importância da pesca e de como o Instituto presta serviço de qualidade aos produtores. Eu como extensionistas, sei bem de todo atendimento que ele faz pela pesca em nosso Estado”.

Participaram da cerimônia de abertura, a diretora do Instituto Biológico, Ana Eugênia, José Carlos de Faria Júnior, coordenador das câmaras setoriais, Luiz Ayrosa, assessor técnico de gabinete, Keila Duarte, representando a APTA regional, Martinho Colpani, presidente da câmara setorial do pescado, Roberto Imai, diretor do departamento do agronegócio da FIESP e a diretora Denise Delfim da associação de moradores da Vila Mariana.

Semana do Pescado

A Semana do Pescado está em sua 20ª edição e ocorre anualmente entre os dias 1º e 15 de setembro, incentivando todos os que se envolvem com a campanha a realizar ações por todo o país, voltadas ao fomento do pescado.

Instituto de Pesca

O Instituto de Pesca é uma instituição de pesquisa científica e tecnológica, vinculada à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, que tem a missão de promover soluções científicas, tecnológicas e inovadora para o desenvolvimento sustentável da cadeia de valor da Pesca e da Aquicultura.

Informações à imprensa

Instituto de Pesca – www.pesca.sp.gov.br

Núcleo de Comunicação Científica – Gabriela Souza

Celular e WhatsApp: (11) 94147-8525

e-mail: institutodepesca@sp.gov.br

Primeira edição da festa Tem Peixe na Vila apresenta atrações temáticas imperdíveis!
Programação da festa do Instituto de Pesca valoriza toda cadeia produtiva do pescado