Siga-nos  
                                                       Cidadão SP    /governosp    Dúvidas Frequentes
Instituto de Pesca apresenta suas principais linhas de pesquisa na FEIPESCA 2016

O Instituto de Pesca (IP) apresenta suas principais linhas de pesquisa durante a FEIPESCA 2016, que acontece entre os dias 10 e 13 de março, no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo.

O objetivo é mostrar para o público o trabalho desenvolvido pelos Centros de Pesquisa do Instituto de Pesca e a importância das inovações tecnológicas geradas por seus pesquisadores para o setor produtivo visando o desenvolvimento sustentável dos agronegócios ligados à pesca e à aquicultura.

Pesquisas com diversas espécies de peixes marinhos ameaçados de extinção como, por exemplo, a garoupa e a cioba, serão apresentadas pelo IP no evento, além de estudos nas áreas de tecnologia do pescado, petrechos de pesca perdidos no mar, aquicultura e recursos hídricos.

Ao longo dos quatro dias de evento, os visitantes que passarem pelo estande do IP poderão conferir uma exposição lúdica que conta com espécies de animais taxidermizados tais como foca, tartaruga, garoupa e até mesmo um tubarão. Espécies de rãs e camarões, assim como diversos aquários de peixes ornamentais também estarão expostas no espaço de 100m² reservado para o Instituto.

Quem passar pelo estande do IP na FEIPESCA 2016 poderá ter acesso ao Boletim Técnico sobre o ordenamento pesqueiro da manjuba, livros com receitas de pescado e várias outras publicações.

 

Serviço

FEIPESCA 2016

Local: Pavilhão Vermelho do Expo Centre Norte

Data: 10 a 13 de março de 2016

Museu de Pesca reabre as portas para o público na Semana Nacional de Museus