Siga-nos  
                                             SP + DIGITAL                   /governosp    Dúvidas Frequentes


Instituto de Pesca comemora 50 anos de referência em tecnologia voltada aos ecossistemas aquáticos

O Instituto de Pesca (IP-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, comemorou no último dia 22 de novembro, cinco décadas de fundação.
Ícone da pesquisa nas áreas de Pesca e Aquicultura brasileiras e um orgulho para o agro paulista, o IP foi criado em 1969 e se tornou a primeira instituição do Brasil voltada ao estudo de ecossistemas aquáticos e à biologia de organismos marinhos e continentais.

O evento comemorativo ao aniversário, que foi realizado na capital paulista, contou com a presença do secretário de Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira, e da secretária-executiva, Gabriela Chiste, além da presença de funcionários, parceiros, ex-diretores e demais convidados.

Na ocasião, foi reinaugurada a Galeria dos Ex-Diretores do instituto e prestadas homenagens àqueles que contribuíram para os resultados alcançados nos últimos 50 anos. Os produtos tecnológicos desenvolvidos e criados na Estação de Salmonicultura pelo Instituto de Pesca, em Campos do Jordão, foram entregues aos secretários como forma de agradecimento.

 

Por Thaiane Muniz  

CECOM - Centro de Comunicação

Instituto de Pesca - APTA - SAA


Secretaria de Agricultura participa de oficina sobre Gestão da Pesca de camarão
## Injeção de CSS para para identidade visual dos cursos