Siga-nos  
                                             SP + DIGITAL                   /governosp    Dúvidas Frequentes


Instituto de Pesca contribui para o fortalecimento da Tilapicultura paulista


O Instituto de Pesca, órgão de pesquisa da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), ligado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, em 2021, foi um dentre os quinze órgãos contemplados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de SP (Fapesp), por meio de edital destinado à criação de Centros de Ciência para o Desenvolvimento (CCD-SP).

De acordo com a Fapesp, os CCD-SP visam “estimular e facilitar a interação e a colaboração entre pesquisadores e lideranças de setores como Institutos de Pesquisa com missão dirigida, Universidades ou Instituições de Ensino Superior, empresas e/ou organizações não governamentais, e órgãos governamentais”, a fim de criarem soluções para problemas que visem resultados que gerem impactos sociais e econômicos, e subsidiem políticas públicas; que no caso do CCD do Instituto de Pesca, beneficiem o setor produtivo da cadeia do pescado em seus desafios.

As equipes parceiras neste projeto são o Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), a Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA/USP) e o Centro de Aquicultura da UNESP.

Para Leonardo Tachibana, pesquisador do IP e um dos coordenadores do CCD, “a criação deste Centro é a oportunidade de podermos cumprir nossa missão de fazer pesquisa científica e tecnológica, unindo várias instituições públicas e privadas para resoluções de problemas da piscicultura brasileira e, sobretudo, visando à sustentabilidade, à segurança alimentar do consumidor e à economia dos produtores da sociedade paulista”.

Imagens: Tanques e estrutura do Centro Avançado de Pesquisa e Desenvolvimento do Pescado Continental (São José do Rio Preto - SP). Crédito: Leonardo Tachibana


Informações à imprensa - Instituto de Pesca

Núcleo de Comunicação Científica

(11) 94147-8525

ipcomunica@sp.gov.br 


em Sala de Imprensa


Governador Tarcísio de Freitas participa da transmissão de cargo de Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo
## Injeção de CSS para para identidade visual dos cursos