Siga-nos  
                                             SP + DIGITAL                   /governosp    Dúvidas Frequentes


Instituto de Pesca e APTA realizam evento sobre o setor aquícola

Com o objetivo de apresentar o trabalho de pesquisa sobre aquicultura do Governo do Estado de São Paulo, desde a produção até o preparo de receitas feitas com pescado, a Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, promoverá, por meio da APTA-Regional, em parceria com o Instituto de Pesca (IP-APTA), o curso “Aquicultura: da criação à mesa”. O evento acontecerá no Polo Regional Vale do Ribeira, em Pindamonhangaba, interior paulista, nos dias 8 e 9 de novembro de 2018.

O curso, coordenado por Sérgio Schalch, pesquisador da APTA-Regional, tem como objetivo reunir aquicultores, estudantes, técnicos e profissionais da área para debater sobre os principais entraves do setor produtivo aquícola.

Para isso, a programação conta com especialistas do IP, APTA Regional, Instituto de Zootecnica (IZ-APTA), Colpani Pescados, Guabi Nutrição e Saúde Animal e Defesa Agropecuária de Pindamonhangaba que, no primeiro dia de atividades, ministrarão palestras sobre a legalização da aquicultura paulista; alternativas no cultivo do camarão de água doce; tecnologias na ranicultura brasileira; viabilidade no cultivo do Pangasius; produção de peixes em taque-rede e tanque escavado; produtos oriundos da truticultura brasileira; legislação brasileira para pescado e produtos da pesca e aquicultura; e tecnologias tradicionais e inovações em processamento de pescado.

Além disso, no segundo dia de curso, os participantes farão uma visita técnica ao setor de Aquicultura do Polo Regional de Pindamonhangaba e assistirão ao workshop “O pescado na gastronomia atual e os desafios para alavancar sua presença nos cardápios”, com a chefe de cozinha Íris Bittar, que também irá preparar pratos regionais a serem servidos na confraternização de encerramento do evento.

O curso oferece 50 vagas, e os interessados devem se inscrever antecipadamente pelo e-mail sschalch@apta.sp.gov.br ou pelos telefones (12) 3642-3921 e (12) 99239-0934 (whatsapp).

O valor de investimento é de R$ 150,00, a serem pagos via depósito bancário à FUNDAG – CNPJ: 61.705.380/0001-54, Banco do Brasil – Agência: 3360-X – C/C:4.200-5.

Para acessar a programação completa do curso, clique aqui.

Serviço

Curso: Aquicultura: da criação à mesa

Data: 8 e 9 de novembro de 2018.

Horário: dia 8 – 7h40 às 17h   -  dia 9 – 8h às 14h30

Local: Polo Regional Vale do Paraíba / Setor de Fitotecnia - Av. Antônio Pinheiro Júnior, 4009 – Pindamonhangaba – SP – Acesso: Rodovia Presidente Dutra km 97,5 – Sentido Rio de Janeiro

 

Por Letícia Chiquetto (estagiária)
Supervisão e Foto: Leonardo Chagas

Revisão Márcia Cipólli

Mais informações: 
Assessoria de Comunicação 
Secretaria de Agricultura e Abastecimento 
Instituto de Pesca 
(11) 3871-7549 ou 3871-7550


IP publica nova lista de espécies aquáticas alóctones, exóticas e de híbridos cultiváveis em São Paulo
## Injeção de CSS para para identidade visual dos cursos