Siga-nos  
                                             SP + DIGITAL                   /governosp    Dúvidas Frequentes


Instituto de Pesca marca presença na feira Asian & Japan Food Show

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio do Instituto de Pesca (IP) e da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro), está participando da feira de culinária asiática Asian & Japan Food Show, que está sendo realizada até hoje (11 de outubro) no Pavilhão Amarelo da Expo Center Norte, em São Paulo.

 

O estande da Secretaria reúne produtores e empresas que usufruem de tecnologias desenvolvidas pelos pesquisadores da Pasta e que estão tendo a oportunidade de mostrar seus produtos para o público que visita a feira. “Esses parceiros que estão participando conosco na feira exemplificam o trabalho de transferência de conhecimento realizado tanto pelo IP como pela Codeagro”, sintetiza Carlos Fernandes, da Codeagro.

 

“Oferecer a oportunidade para pequenos produtores participarem da feira é também uma forma de colaborar para que aqueles que mais precisam de renda tenham a possibilidade de mostrar seus produtos”, destaca Michel Reche Beraldo, coordenador da Codeagro.

 

As pessoas que passam pelo espaço da Secretaria têm a oportunidade de experimentar produtos como o alho negro, cogumelos, produtos derivados de gengibre, além de ostras e outros pescados. “Para nós é uma ótima oportunidade de estar divulgando nossos produtos. Essa é a primeira vez que participamos de uma feira tão grande e estamos muito satisfeitos com a quantidade de pessoas que estão procurando o estande”, conta Paulo Kawakami, produtor de shimeji de Mogi das Cruzes.

 

Luiz Marques da Silva Ayroza, diretor de departamento do IP, destaca que a escolha dos produtores que participam do estande foi feita para atingir o público-alvo da feira. “O que nós pretendemos com essa iniciativa, é mostrar para o público que visita o espaço da Secretaria na feira conheça mais profundamente a importância que as pesquisas desenvolvidas pelo Instituto têm para o fortalecimento da cadeia produtiva como um todo”, finaliza.

 

Por Leonardo Chagas

 

Mais informações:

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Instituto de Pesca

(11) 3871-7588

cecomip@pesca.sp.gov.br 


Cônsul do Japão visita estande da Secretaria de Agricultura durante a Asian & Japan Food Show
## Injeção de CSS para para identidade visual dos cursos