Instituto de Pesca parabeniza estudantes

Neste Dia do Estudante, o Instituto de Pesca (IP-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, parabeniza todos os estudantes que fazem parte de sua história, sejam estagiários, Iniciação Científica ou do Programa de Pós-graduação do Instituto de Pesca (PPGIP); um dos poucos cursos de pós-graduação do país a reunir, em um mesmo programa, as áreas de Aquicultura e Pesca, direcionadas tanto para o ambiente marinho como continental.

Para representar todos os estudantes, conversamos com Lucas Desidera, aluno do PPGIP, que por meio de suas palavras faz lembrar o papel vital da educação para a construção de um futuro promissor.

“Acredito que na vida somos eternos estudantes, já que estamos sempre aprendendo”, compartilha Lucas. Para ele, o processo educacional vai além da construção do conhecimento, o ensino amplia os horizontes e permite o desenvolvimento do pensamento crítico. A educação é um pilar importante na construção de uma sociedade justa.

Ao ser questionado sobre seus estudos, o estudante conta que o Programa de Pós-graduação do IP tem um papel imprescindível na sua formação acadêmica. “Aqui eu encontrei profissionais incríveis que me influenciaram desde o primeiro dia na busca pelo conhecimento. Desenvolvi minha capacidade para analisar as metodologias utilizadas por outros pesquisadores”.

Quanto ao futuro, Lucas é otimista e está determinado a aproveitar todas as oportunidades que cruzarem seu caminho. “Após finalizar meu mestrado, ainda estou dividido sobre continuar na linha da pesquisa com um doutorado ou buscar por algum emprego na área de cultivo celular”, compartilha.

Ao longo da sua jornada acadêmica, o estudante acumula experiências marcantes que contribuíram para seu crescimento pessoal e profissional. “Me aprofundar sobre o tema de cultivo celular, que faz parte da minha tese, foi extremamente gratificante já que é uma técnica que ao meu ver será cada vez mais utilizada no futuro”, finaliza.

Parabéns a todos os estudantes pela dedicação e paixão pelo conhecimento!

Programa de Pós-Graduação do IP

O Programa de Pós-Graduação em Aquicultura e Pesca do Instituto de Pesca, vinculado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, tem o objetivo de capacitar, científica e tecnologicamente, profissionais de nível superior nas áreas de Aquicultura e Pesca. Recomendado pela CAPES em 2004, é um dos poucos cursos de Pós-graduação do país a reunir, em um mesmo programa, as áreas de Aquicultura e Pesca, direcionadas tanto para o ambiente marinho como continental.

Informações: https://www.pesca.sp.gov.br/pos-graduacao-apresentacao

O Instituto de Pesca é uma instituição de pesquisa científica e tecnológica, vinculada à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, que tem a missão de promover soluções científicas, tecnológicas e inovadora para o desenvolvimento sustentável da cadeia de valor da Pesca e da Aquicultura.

Informações à imprensa

Instituto de Pesca - Núcleo de Comunicação Científica

Celular e WhatsApp: (11) 94147-8525

e-mail: ipcomunica@sp.gov.br