Siga-nos  
                                             SP + DIGITAL                   /governosp    Dúvidas Frequentes


Instituto de Pesca participa da 35ª Exposição da Associação Brasileira de Nishikigoi

O Instituto de Pesca (IP), órgão de pesquisa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA), participa neste fim de semana - 11 e 12 de maio - da 35ª Exposição da Associação Brasileira de Nishikigoi, que acontece no Parque Maeda, em Itu, interior de São Paulo.

 

Nos dois dias de evento, pesquisadores do Centro de Aquicultura do IP apresentarão as principais linhas de pesquisa e os serviços prestados pelo Instituto. “A Associação Brasileira de Nishikigoi e o Instituto de Pesca são parceiros de muitos anos. Nós já participamos de algumas edições anteriores dessa exposição que eles organizam anualmente e é sempre uma oportunidade para estarmos em contato com os produtores, mostrando o que o IP faz e como podemos auxiliá-los.”, afirma Luiz Marques da Silva Ayroza, diretor do IP.

 

Na edição deste ano, a novidade no estande do IP será a apresentação do projeto do Quarentenário do Instituto, que está previsto para entrar em funcionamento ainda no segundo semestre de 2016. “Estamos preparando esse espaço para suprir uma demanda do setor produtivo. Hoje, há poucos espaços que oferecem o serviço de quarentena, que é fundamental para a segurança de nossas espécies”, conta Ayroza. O espaço será instalado dentro do Parque da Água Branca, na capital paulista.

 

Sobre a Exposição

A Exposição de Nishikigoi é realizada desde 1980 pela Associação Brasileira de Nishikigoi (ABN) com o objetivo de difundir a cultura de criação dessa espécie de peixes. O evento, que terá entrada gratuita, apresentará cerca de 400 exemplares de carpas, distribuídas em 50 tanques.

 

De acordo com André Palumbo, presidente da ABN, 18 expositores participarão do evento, que espera receber até 20 mil visitantes. Durante a exposição, “estão previstas premiações para criadores em 20 categorias, que avaliam desde a cor dos peixes até o tipo de desenho que as carpas apresentam”, conta Palumbo.

 

 

Serviço:

35ª Exposição Brasileira de Nishikigoi

Local: Parque Maeda

Data e horário:11 de maio (das 10 horas às 17 horas)

                            12 de maio (das 9 horas às 16 horas)

Endereço: Rodovia Dep. Archimedes Lammoglia, km 18 - Estrada Tapera Grande - Itu/SP

Entrada: Gratuita

 

Por Leonardo Chagas

Revisão Márcia Cipólli

 

Mais Informações

Centro de Comunicação do Instituto de Pesca/APTA/SAA

(11) 3871-7588


Produção de pescado na costa paulista foi de 635 toneladas em janeiro de 2016
## Injeção de CSS para para identidade visual dos cursos