Siga-nos  
                                             SP + DIGITAL                   /governosp    Dúvidas Frequentes


Instituto de Pesca participa do Mesa São Paulo
Pesquisadoras palestram sobre Pescado Artesanal: a invisibilidade do setor que nutre milhões de pessoas ao redor do mundo

De hoje a 20 de novembro acontece o maior evento de gastronomia do país, o MESA SÃO PAULO, realizado no Memorial da América Latina.

Composto por uma grande exposição de produtos e serviços, jantares temáticos, palestras e aulas ao vivo, com a participação de renomados chefs da gastronomia nacional e internacional, produtores, pesquisadores e empresas, o evento traz para debate o tema Marco Zero – por um sistema alimentar que regenere Gaia, o qual visa discutir ações sustentáveis e regenerativas para a realidade da fome, melhorias da cadeia alimentar e preservação da biodiversidade do planeta. 

Junto ao estande da Secretaria de Agricultura e Abastecimento estão a Diretoria, pesquisadores(as) do Instituto de Pesca e parceiros. No local estão sendo expostos produtos artesanais e regionais do agronegócio do interior e litoral de São Paulo, como o peixe salgado da comunidade da Enseada da Baleia.

O Mesa Tendências, que faz parte do evento, apresenta ricas palestras e debates envolvendo chefs, pesquisadores e estudiosos do Brasil e do mundo, receberá no dia 20 de novembro, às 12h25, Tatiana Cardoso, Líder da comunidade Enseada da Baleia; Sarah Oliveira, da Lex Experts, e Ingrid Cabral Machado, pesquisadora científica do Instituto de Pesca, que discutirão sobre o tema “Pescado Artesanal: a invisibilidade do setor que nutre milhões de pessoas ao redor do mundo”, relativo à regularização sanitária dos diferentes sistemas produtivos artesanais e de pequena escala.

O IP participa ainda do Empório Mesa, apoiando a comunidade Enseada da Baleia na exposição de seus produtos regionais.

Acompanhe nas redes sociais e participe!

@agriculturasp @aptasp @prazeresdamesa @enseadadabaleia @lexexpertsbr @unesp_oficial @caunesp_oficial


Informações

Assessoria de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo
(11) 5067-0069
imprensa@agricultura.sp.gov.br
Instituto de Pesca
(11) 3871-7513 / 7512 / 7511
cecomip@sp.gov.br


Secretaria de Agricultura de SP completa 130 anos em novembro e resgata a história de suas instituições de pesquisa
Sucesso do agro SP está alicerçado em ciência
## Injeção de CSS para para identidade visual dos cursos