Siga-nos  
                                             SP + DIGITAL                   /governosp    Dúvidas Frequentes


Instituto de Pesca recebe exposição “Plataforma Zebrafish: a construção de uma Rede” entre os dias 7 e 28 de abril

O Instituto de Pesca (IP), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, recebe entre os dias 7 e 28 de abril de 2017, em sua sede na cidade de São Paulo, a exposição itinerante “Plataforma Zebrafish: a construção de uma rede”. A mostra é uma iniciativa do Centro de Toxinas, Resposta-Imune e Sinalização Celular (CeTICS) do Instituto Butantan e faz a sua estreia durante as comemorações dos 48 anos do IP.

Coordenada pela pesquisadora do Butantan Mônica Lopes-Ferreira, a exposição busca apresentar ao público as diferentes aplicações do Zebrafish (Danio rerio), também conhecido por peixe paulistinha, como modelo animal para desenvolvimento de pesquisas em laboratório.

Para contar essa história, são utilizados desenhos, ilustrações e fotografias aplicados sobre dois grandes painéis que explicam de maneira, linear e intuitiva, o desenvolvimento das pesquisas com esse peixe e do trabalho da Plataforma Zebrafish, que conta com a participação de diversas instituições de ensino e pesquisa, dentre elas o Instituto de Pesca.

Após a passagem pelo IP, a exposição percorrerá mais 21 instituições que participam da plataforma, sendo a primeira a Universidade de Santo Amaro (UNISA), no mês de maio.

A exposição é gratuita e fica aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 17 horas, no saguão do prédio Sede do IP, localizado dentro do Parque da Água Branca, na capital paulista.

 

Serviço:
Exposição “Plataforma Zebrafish: a construção de uma rede”
Data: 7 a 28 de abril de 2017
Local: Sede do Instituto de Pesca
          Avenida Francisco Matarazzo, 455 - Parque da Água Branca
          Barra Funda - São Paulo (SP)
Ingresso: gratuito
Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 17 horas


Abertura da XII ReCIP reúne autoridades, estudantes e pesquisadores no Parque da Água Branca
## Injeção de CSS para para identidade visual dos cursos