Siga-nos  
                                             SP + DIGITAL                   /governosp    Dúvidas Frequentes


Instituto de Pesca recebe representantes da indústria pesqueira do Japão

O Instituto de Pesca (IP-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, recebeu um grupo de representantes da Association for the Promotion of Sardines da província de Chiba, no Japão. As empresas INTEM, Namura e EMAC fazem parte do grupo, que atua na indústria de pesca japonesa.

O grupo veio ao Brasil para fazer uma análise de mercado e uma negociação empresarial, mas também buscaram conhecer instituições oficiais da área de Pesca e divulgar a promoção da sardinha capturada pela frota que lideram.

Em Santos, os representantes foram recebidos por Antonio Olinto, vice-diretor do Centro Avançado de Pesquisa e Desenvolvimento do Pescado Marinho (CAPDPM) do IP, e Rubia Tomita, diretora técnica substituta do Laboratório de Tecnologia do Pescado do IP, com quem visitaram o Mercado Municipal de Peixe e tiveram a oportunidade de conhecer espécies regionais de pescado; além de obterem informações sobre a instituição, sobretudo as ações e pesquisas do Centro, localizado na cidade.


Em seguida, o grupo participou de reunião na Sede do IP, na capital paulista, com Eduardo Medeiros, vice-diretor, Marcelo Ricardo, diretor do Núcleo de Inovação Tecnológica, e Cibele Silva, diretora do Núcleo de Transferência do Conhecimento, que apresentaram a instituição, sua abrangência e suas capacidades 

Takahide Naruko, presidente da associação, que já atuou na pesquisa e hoje está na área comercial da cadeia do pescado, informou que o Japão está com um volume muito grande de captura de sardinhas de qualidade e que existe a possibilidade de estar exportando a espécie para o mercado brasileiro.

Segundo o diretor do NIT, “o grupo disse ter ficado bastante surpreso com a estrutura e o volume de ações do IP para o setor e o quanto elas representam em pesquisa para o Estado e o Brasil, além da capilaridade de relacionamentos pelo mundo. Também falamos sobre as ações de promoção do consumo de pescado, o que possibilitou pensarmos em futuras parcerias”.



Por: Gabriela Souza

Imagem: Núcleo de Comunicação Científica do IP

Coordenação de Comunicação 

Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo

Instituto de Pesca

Telefone: (11) 94147-8525







PESCADO PARA SAÚDE: resultados e parcerias
## Injeção de CSS para para identidade visual dos cursos