Siga-nos  
                                             SP + DIGITAL                   /governosp    Dúvidas Frequentes


Instituto de Pesca retoma Ciclo de Palestras sobre Ciências do Mar

O Instituto de Pesca (IP), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA), dará prosseguimento ao Ciclo de Palestras sobre Ciências do Mar, em Santos, enfatizando a importância da conservação de animais marinhos. O evento acontece nos dias 16 e 17 de junho, das 15h às 17 horas, no auditório do Museu de Pesca, com a coordenação do pesquisador Alberto Ferreira de Amorim.

 

Com o Ciclo de Palestras, o IP pretende esclarecer e conscientizar os participantes sobre a responsabilidade de todos na preservação do meio ambiente e da vida marinha. “O objetivo do Ciclo de Palestras é atender, principalmente, o pessoal acadêmico para sanar possíveis dúvidas e apresentar uma melhor visão sobre a biologia marinha”, relata Amorim.

 

A primeira palestra será ministrada pela pesquisadora Tatiana Neves, coordenadora do Projeto Albatroz, que é um dos responsáveis pela preservação de aves marinhas ameaçadas de extinção nos litorais sudeste e sul do Brasil. Além de exibir a beleza e diversidade desses animais, a palestrante abordará a problemática da captura acidental de albatrozes e petréis, apresentando recursos tecnológicos para a diminuição da apreensão. “Tecnologias como o toriline, peso na linha de pesca e largada noturna são soluções que passaram a ser obrigatórias desde 2011 e contribuíram para a redução da captura”, conta Tatiana.

 

O pesquisador Edris Lopes do Instituto de Biologia Marinha e Meio Ambiente (IBMM), responsável pelo projeto SOS Tartarugas Marinhas, discutirá o impacto das ações humanas no meio ambiente que influem diretamente na sobrevivência das tartarugas marinhas, como é o caso da poluição dos mares.

 

As palestras são gratuitas e não é necessário fazer inscrição. Todos os participantes receberão certificado emitido pelo Instituto de Pesca ao final da atividade.

 

 

Serviço:

Data: 16 e 17 de junho de 2016

Horário: Das 15 horas às 18 horas

Valor da inscrição: Gratuita

Endereço: Avenida Bartolomeu de Gusmão, 192, Ponta da Praia, Santos-SP

 

 

Por Natália Escobar (Estagiária)

Orientador Leonardo Chagas

Revisão Márcia Navarro Cipólli

 

 

Mais informações:

Centro de Comunicação do Instituto de Pesca/APTA/SAA

(11) 3871-7588


Instituto de Pesca participa da 35ª Exposição da Associação Brasileira de Nishikigoi
## Injeção de CSS para para identidade visual dos cursos