Siga-nos  
                                             SP + DIGITAL                   /governosp    Dúvidas Frequentes


Instituto de Pesca sedia workshop sobre insegurança na pesca

Os assaltos a embarcações e pescadores amadores esportivos na Baixada Santista serão o foco do workshop “Insegurança na Pesca”, que será realizado no auditório do Instituto de Pesca (IP), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA), no dia 27 de setembro, em Santos – SP.  O evento é uma iniciativa do Comitê da Cadeia Produtiva da Pesca e Aquicultura (Compesca), da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), e conta com o apoio da SAA.

 

De acordo com a organização do evento, o objetivo é alertar as autoridades sobre a situação, a fim de buscar melhores condições de segurança para os pescadores, com ações de prevenção e combate aos crimes. As denúncias dão conta de que os assaltantes roubam as embarcações, motores, equipamentos de pesca, dinheiro e bens pessoais das vítimas, e que, posteriormente, fazem ameaças a fim de conseguir o pagamento de resgate dos bens subtraídos.

 

Estarão presentes o Capitão-de-Mar-e-Guerra da Capitania dos Portos, Alberto José Pinheiro Carvalho, o Diretor de Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter-6), Gaetano Vergine, o Delegado-chefe da Polícia Federal de Santos, Júlio César Baida Filho, e o Comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel Ricardo Gambaroni. O Diretor de Departamento do Instituto de Pesca, Luiz Marques da Silva Ayroza, também estará presente na ocasião, representando o Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim.

 

O Compesca destaca ainda que na oportunidade será discutida uma forma segura de registro de boletins de ocorrência, uma vez que os pescadores têm evitado formalizar a denúncia nas delegacias por se sentirem ameaçados e coagidos pelos assaltantes.

 

A programação completa do workshop “Insegurança na Pesca” pode ser acessada no site da Fiesp. O credenciamento de imprensa deve ser solicitado via e-mail para bernadete.aquino@fiesp.com.br.

 

 

SERVIÇO WORKSHOP “Insegurança na Pesca”

DATA: 27/9/2016 (terça-feira)

HORÁRIO: das 9h30 às 12h15

LOCAL: Auditório do Instituto de Pesca – Av. Bartolomeu de Gusmão, 192 - Ponta da Praia - Santos/SP

 

 Por Leonardo Chagas

 

Mais Informações:

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Instituto de Pesca 

(11) 3871-7588

cecomip@pesca.sp.gov.br


Autoridades se reúnem no IP para discutir ações de segurança no mar
## Injeção de CSS para para identidade visual dos cursos